Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Ah o mais rápido, por favor.

- Ah, o mais rápido por favor!

Essa é a frase que muitos não dizem, mas suas atitudes condizem isso.
O mais rápido, o que der menos trabalho, o que dê pra usufruir mais e que desgaste menos, enfim o caminho mais LARGO!
Bom, aquele papo de 'escutar os mais velhos' não é resenha furada, faz muito sentido. A partir do momento que eu escutei e coloquei em prática o que o meu pai fala, tudo mudou.
Pois é, dá certo esse negócio de 'escutar os mais velhos', dificilmente eles erram!
Prestando atenção em todos os fatos ocorridos ultimamente, cheguei a conclusão que o mais rápido, o mais fácil é o mais pedido.

Você deve estar se perguntando: - Que raios essa menina tá falando, o que ela tá querendo dizer?
Eu to querendo dizer muita coisa, que apenas uma frase resume tudo.
- Ah, o mais rápido por favor!
Essa frase ai, é A frase pois ela tem sido explícida sem ser falada.
Pra quê dedicar tanto esforço por algo que vai ser mais difícil? que vai cobrar santidade, comprometimento, VIDA com Deus? Que coisa né, então o jeito é buscar o que é de fácil acesso, o que tá "facinho, facinho" como Frejat diz: Pode vir quente que eu estou fervendo.
É isso que muitos tem buscado! O rápido, o quente, o fervendo.

Ainda não conseguiu compreeder o que realmente estou querendo dizer?
Então vou tentar ser mais direta! Vou tentar, não garanto que conseguirei.

O fato é, ser cristão não é pra qualquer um, não é para os fracos, é para os que tem uma opinião formada, que não se encaixa nos moldes do mundo, que ESPERA em Deus, que não tem segundas, terceiras, quartas intenções em tudo, ser cristão é ser fiel a um Deus que por nos amar tão incondicionamente é fiel a nós, que muitas vezes (quase sempre) somos infiéis e egoístas.
Pois é, como toda regra há a excessão, a excessão nunca entende o que tá acontecendo, o porque das coisas irem se encaminhando para um lado oposto, mas pode ter certa que com o tempo e as atitudes alheias tudo vai se encaixando em seu devido lugar e sem dúvida, DEUS CONTINUA SENDO FIEL COM VOCÊ - que foi fiel a Ele, claro!

Algumas vezes me perguntei:
- Deus, porque tal pessoa tá agindo assim? Porque suas atitudes não condizem com o que ela demonstrou ser até agora?
Então o porque é simples. Porque essa pessoa não conseguiu manter sua opinião e no meio do caminho mudou sua opinião ou na realidade sua opinião sempre foi a mesma, apenas a máscara que caiu.
Tenso né?
Que nada! Quem complica e sofre a tôa somos nós, tudo poderia ser evitado se apenas confiássemos em Deus e não ligássemos tanto para o que o próximo faz ou deixa de fazer.

Então, continuando a linha de raciocínio, hoje conclui algumas coisas, que vieram como uma luz sabe? "tchum, vem do nada" ou melhor tem um nome isso: Epifania (quando você cai na real).
Conclui que alguns preferem o que é mais rápido, o que vai ser mais fácil, que vai cobrar menos compromisso com Deus.
Conclui que Deus é muito louco, faz coisas loucas, direcionam para caminhos que para nós parecem que não vai dar em nada e no decorrer do tempo Ele mostra que tudo daria nisso e que a paz, felicidade é garantida.
Conclui também que certas coisas não acontecem, pelo fato de você estar buscando ser tão fiel e sincera a Ele e Ele simplismente te POUPA! É como se Deus falasse:
- Minha filha, relaxa! Isso ai que você desejo ter não serve pra você, é tão pouco, tão ofuscado, tão sem graça, tão fútil, tão vulnerável, o que eu tenho pra você é grande! :)

E ah esse negócio de querer o mais rápido ai, não tá com nada é momentâneo, é só pra sacia desejo carnal, é só pra quem não aguenta estar sozinha ou ficar sozinha por um tempo e precisa, NECESSITA ter algo que se complete - algo palpável - porque a pessoa é tão fazia podre que nem se aguenta, nem suporta estar sozinha com ela mesmo.

Pois é, termino minha noite às 2:05 da manhã concluindo que Deus é lindo, é fiel e fala com a gente o tempo todo.


Beijos.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

santidade, como faz?

“Como estão enganados aqueles que consideram a santidade como algo tedioso! Quando a conhecemos verdadeiramente... torna-se irresistível.” C. S. Lews

O tema santidade não agrada muito as pessoas. As pessoas não tem o costume de discutir esse assunto com freqüência. Todavia, é um assunto que se torna pessoal demais ou começa a interferir em nosso estilo de vida e rapidamente passa a nos incomodar.

O que ti lembra a palavra SANTIDADE?
Erros do passado;
Estilo de vida cheio de regras;
Um ideal inalcançável?

Santidade: pode não estar no topo de nossa lista de assuntos preferidos, mas é válido lembrar que os que habitam no céu não falam de outra coisa.
O pecado ti incomoda? Ou é algo que se tornou normal para você?

O que significa santidade?
Plenitude MORAL – inclui: Bondade, Misericórdia, Pureza, Perfeição moral e Atitudes Santas.
- Quais tem sido as suas atitudes?
A palavra santidade significa: SEPARADOS.
Cortar, separar, “ser colocado de lado”, ser diferente, distinto. Na bíblia vemos em diversas partes que Deus separou determinadas coisas, lugares, pessoas para si próprio, estes foram consagrados para serem usados por Ele.
Você, eu, fomos separados por Ele e para Ele.
No antigo testamento, a nação de Israel foi separada por Deus pra ser “santa”. Êxodo 19:6.
Isso não significa que a conduta deles era mais santa ou que eram mais corretos do que os outros que não haviam sido separados.
Levíticos 20:26.
O conceito bíblico de santidade, trás a idéia de pertencer a Deus da mesma maneira que uma mãe diz: “Estes são MEUS filhos.”

Ser separado não punição, não é uma tentativa da parte de Deus de nos privar,condenar a um estilo de vida tedioso.
Ao contrário, é um privilégio imensurável, um chamado...

A perspectiva de santidade está relacionada com o fato de ser PURO, LIMPO, LIVRE DO PECADO. Refletir o caráter moral de um Deus santo.
Santidade não é uma opção para os que lhe pertencem.
Ele quer que saibamos que está preocupado com cada detalhe e também com toda a dimensão de nossa vida.
“Conserva-ti a ti mesmo puro.” I Timóteo 5:22
“Detestai o mal, apegando-vos ao bem.” Romanos 12:9.

A santidade não se destina apenas a um grupo seleto, a santidade é para estudantes que constantemente são bombardeados coma pressão dos padrões mundanos. É para solteiros que lutam para se abster do sexo, é para homens e mulheres tentados a mentir, roubar, trair.
“TODO AQUELE QUE PROCLAMA O NOME DO SENHOR” é chamado para levar uma vida santa.
Não podemos ser santos longe Dele.

Só podemos cultivar a santidade genuína estando se relacionando com Deus. O seu amor por nós nos leva a rejeitar qualquer outro tipo de amor inferior ao Dele, bem como todos os prazeres temporários que o pecado pode oferecer.
À medida que o nosso amor por Deus cresce, somos estimulados a buscar santidade.

Santidade é possível, basta apenas querermos nos entregar por completo, que o resto Ele fará.