Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vida com x Vida sem


A diferença de uma vida com Deus e de uma vida sem Deus é bem grande - quer queira, quer não.
A vida SEM Deus é vazia, sem forma, sem graça, a imagem da pessoa é deformada, sem identidade, sem sal e sem açucar, a pessoa topa qualquer coisa desde que tenha alegria momentânea, sem contar a confusão, desorganização emocionamente, espiritualmente e pscicologicamente.
Em Isaías 45:18 vemos que:
"Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro."

Fica claro que ele formou a terra para ser habitada e a nossa vida quando está habitada é totalmente diferente.
Quando sua vida está habitada, a fé é desenvolvida, exercida e a cada dia fortalecida.

"Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível." Hebreus 11:3

Temos que entender que: Deus não tem poder, ele É poder. Ele sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder.
Em Romanos 4:17 diz:Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações". Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem."

O nosso Deus dá existência a coisas que não existem, isso não é incrível?
Sabe aonde nós erramos muitas vezes? É nas nossas confissões, as nossas palavras possuem MUITO poder, a nossa palavra pode ser profética.
Temos que ser boca de Deus, dizer coisas boas, profetizar o melhor, pois assim estaremos dando existência a coisas que ainda não existem no mundo visível.

Um ponto importante também é a questão do domínio. Um pessoa sem Deus, não busca o domínio próprio, auto-controle, faz o que dá na cabeça, do jeito que quer, sem medir consequências, resumindo sua vida é uma montanha-russa e uma brincadeira de cobra cega - nunca sabe aonde vai dar e no que vai dar.
Fomos criados para dominar e não aceitar as circunstâncias, as dificuldades, enfermidades.
As coisas vão acontecer de acordo com a nossa FÉ.

* Vida alinhada com Deus, é disso que precisamos!
O homem sem Deus é confuso, está em pecado, sem direção, sem saber pra onde ir.
Quando estamos no centro da vontade de Deus evitamos confusão, dá livramento, o espírito Santo produz VIDA!
Para saírmos da confusão, para ter uma direção é necessário RENÚNCIA, auto-controle e auto disciplica, fazer o que a palara diz, mesmo que a nossa carne GRITE em fazer outra coisa.

* Equilíbrio é TUDO!
Quando estamos no centro da vontade de Deus, as coisas acontecem naturalmente, nada é forçado. Às vezes as pessoas se enganam achando que só porque algo deu certo significa que é certo. ERRADO! em Provérbios diz que nem tudo que dá certo é certo.
Esperar com paciência, sem ansiedade! temos que ter a alma descansada, pois quando nossa alma não está descansada sai do controle, gera confusão, não sabe o que quer, quer tudo e ao mesmo tempo quer NADA.
Precisamos entender que: tudo fora do plano de Deus é um problema.
As pessoas querem estabeler seu próprio reino, trono.

Quando nós começarmos a comparar a vida com x vida sem, veremos a grande diferença que há.
Eu cansei de andar em círculos, faz 4 anos que optei pelo caminho estreito, por estar no centro da vontade de Deus, tem luta, batalhas mas ser linha de frente tem algo que é maravilhoso:
Somos os primeiros a ver o inimigo ser desmascarado e derrotado!

Nenhum comentário: