Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Você chega, eu saio


Quantas vezes eu me deparei com a seguinte situação:
Estou em uma roda de amigos conversando, ai chega fulano(a) e alguma pessoa da roda para de falar, fecha a cara ou continua falando fingindo que fulado(a) não chegou, ou melhor que fulano(a) NÃO existe.
E quando isso acontece em meios cristãos? Tá certo? Atitude correta? Atitude de quem é praticante da palavra de Deus?
NÃO! Totalmente errado isso!
Uma coisa que o meu pai às vezes fala em suas pregações sobre Amor,Unidade,Relacionamento, é que quando a pessoa tem Jesus, ela ama o próximo antes de conhecê-lo e no mundo é ao contrário, você primeiro conhece, vê se a pessoa se encaixa em seu círculo, se ela pelo menos tenta se moldar do seu jeito, do jeito que você gosta, se ela tem a personalidade que bate com a sua, se a maneira que ela pensa é semelhante a sua - pois se ela tem opiniões divergentes, JAMAIS ela servirá para ter vínculo com você.

Com Deus, com quem é nascido dele, é diferente a história. A gente tem que amar, suportar, perdoar, tratar bem, pois se essas não são as nossas atitudes, estaremos mostrando um Deus rancoroso, seletivo, egoísta, egocêntrico - coisa que Deus não é, nunca foi e nunca vai ser.

A palavra diz várias coisas a respeito disso:

"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo."
Mateus 22:39

"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."
Marcos 12:31

"Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis."
Tiago 2:8

Em Marcos 12:31 deixa BEM CLARO que não há outro mandamento maior que este - Amar o próximo.
Ninguém melhor do que VOCÊ MESMO para se analisar, rever suas atitudes, a maneira como você trata aquela pessoa que já teve atrito, que você vive dizendo: "NÃO SUPORTO ELE(A)".
Às vezes agimos como crianças mimadas, birrentas, e se a pessoa - na nossa concepção - errou uma vez que seja conosco, já não serve mais pra nós, bacana isso da nossa parte né? Muita atitude cristã nisso.

Tem um versículo de João que toda vez que me deparo com ele, Deus fala MUITO comigo e eu páro par rever minhas atitudes.

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"
1 João 4:20
Deus chama as pessoas que ODEIAM o irmão de MENTIROSOS. Profundo isso né?
A pessoa que está cheia do amor de Deus, vai chegar ao conto de transbordar esse amor, contagiar, só de olha pra cara da pessoas nos sentiremos amados!
A pior coisa do mundo é você está em um lugar e perceber que alguém não "vai com a sua cara" ou está de excluindo de TUDO e TODOS, isso achata nossa auto-imagem, nos faz duvidar se Deus é amor mesmo - pois se a pessoa diz ter Deus, escutar o espírito santo, como consegue fazer acepção de pessoas e ainda por cima no louvor erguer as mãos e o adorá-lo?
Isso é no mínimo intrigante.

Uma coisa que eu tenho pedido a Deus é que ele me ensine a ser como Ele é. Isso é algo difícil, to longe de ser igual a Ele, mas sabe....quando a gente pede pra Deus nos moldar, Ele faz QUESTÃO de por pessoas totalmente diferentes de nós ao nosso lado, para Ele ver como tratamos essa pessoa, se demonstramos amor, se tentamos nos aproximar.

"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas."
Romanos 2:11


Agora eu ti pergunto, será que é fácil me suportar? Será que é fácil ti suportar? Pode ter certeza que NÃO! As pessoas são muito complicadas, egoístas, já dizia Hobbes que as pessoas são Vaidosas: "porque só vêem sua própria sabedoria bem de perto, e a dos outros homens à distância." Ele dizia também que a natureza humana é: competitiva, egoísta, vaidosa.

Essa é a natureza humana, o gênero humano, mas e quem é NASCIDO DE DEUS?
Qual é a natureza de quem nasceu dinovo?

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Gálatas 5:22


É, acho que temos MUITO que mudar.

E se ele(a) chegar, NÃO saia. Fique e ame-o.

Nenhum comentário: