Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Eu escolhi


Escolhas, cada dia uma escolha é tomada, caminhamos para alguma direção, escolhemos entre o sim ou o não, em ser ou não ser, em ir ou não ir, cada dia escolhemos algo. Quando conversamos com uma pessoa, direcionamos para onde queremos que o assunto chegue, o que não queremos compartilhar, o que queremos expor, enfim tudo gira em torno da ESCOLHA.
A exatamente 4 anos atrás eu tomei uma decisão que mudou todo o percuso da minha vida. Quebrei vínculos, começei tudo dinovo, como se tivesse nascido dinovo, fui aprendendo nas pequenas coisas - até hoje aprendo, o aprendizado sempre é constante - meus sonhos foram restaurados, voltei a SONHAR, mas não sonhar os meus sonhos, aprendi a sonhor os sonhos que Deus tem para mim.
"Eis que tudo se fez novo."

E foi assim mesmo que aconteceu, TUDO novo, nova criatura, a luta foi/é constante, não é fácil mudar hábitos, mudar valores, voltar a essência, às vezes relutamos para fechar um ciclo, insistimos em situações que já possuem um ponto final, isso desgasta, às pessoas tem medo do novo, ficam com receio e comigo não foi diferente.

Hoje, durante o dia um filme passou na minha cabeça, um filme que não possui um final que só tem o começo, o filme da minha vida de 4 anos para cá.
Após esse filme ter passado eu me perguntei: - Porque será que eu lembrei de tudo que aconteceu, tudo que mudou, tudo que aconteceu logo hoje?
Obtive a seguinte resposta:
- Lembra como foi o começo? Então hoje se inicia um novo ciclo, um novo começo, os valores continuam o mesmo, o que vai mudar é que algo maior está começando.
Começei a pensar: - Se algo maior está por vir porque então aparentimente está tudo na mesma?

É sobre isso que eu quero falar aqui.
Pois é, quando um ciclo se inicia aparentimente tudo está na mesma, só que na realidade algo está mudando, está acontecendo e isso não é perceptível aos nossos olhos terrenos, só pelos olhos espirituais.
Uma coisa que eu ando pedindo constante é: MAIS, Deus eu quero é MAIS!
Deus escuta e começa a trabalhar em cima das nossas palavras. Logo vem maaaais lutas, pois o nosso opositor sabe que algo grande está por vir e tenta de TUDO para tardar a vitória, para frustrar os planos de Deus, ele usa de todos os métodos para tirar o nosso foco e se não estivermos espertos, acabamos nos deixando levar por esses impecilhos.

Porque será as pessoas tem tanto receio em viver algo novo? Ás vezes nós nos jogamos para tantas coisas que não valem apena, mergulhamos de cabeça em amizades, em situações e...com Deus? porque é diferente?
Estranho isso.

Bom, eu começei o post falando de escolha e volto nela. Hoje eu fiz uma nova escolha que mudará muita coisa. Hoje eu escolhi mergulhar mais profundo, pois na vida com Deus não há uma profundidade limite, Deus é ilimitado, é criativo, ele sempre tem MAIS, muito mais.
Hoje eu decidi me jogar, como nunca, nas coisas Dele, nos braços Dele, eu cansei de ficar pensando: - E se? - E se? Não fico mais colocando impecilhos no que Deus quer fazer, me limitando, eu quero é MAIS, muito MAIS, decidi pagar o preço que for, matar a minha carne, a minha vontade de vez, não olhar mais para trás, nunca mais, entrar em um novo nível de intimidade com Ele, de comprometimento, viver cada sonho que ele planejou pra mim, tudo e mais um pouco.

Tomei pra mim aquele versículo que diz:
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9

O que eu sonho, o que imagino não é NADA perto do que ele tem pra mim.
Quando a gente muda, as coisas ao nosso redor também mudam, quando a gente escolhe morrer para as nossas vontades e nascer para os planos Dele, o impossível se torna possível.
Eu escolhi viver isso, custe o que custar.

Nenhum comentário: