Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O mundo e eu



Quando se fala em mundo muita coisa está englobado. Pessoas, situações, coisas abstratas, cotidiano, existem N palavras que ao falar em mundo automaticamente nós as relacionamos com ele.
Cada vez mais, nós INfelizmente vemos o mundo tendo parte dentro da Igreja, ele vai se inserindo aos poucos, coisas são se tornando normais, aceitáveis, a palavra de Deus acaba sendo distorcida, continuam escrevendo a palavra ao invés de seguir o que JÁ FOI escrito.
O problema é: muitos querem colocar palavras na boca de Deus, esses se esquecem que a palavra de Deus é a mesma ontem, hoje e eternamente.
Eu concordo com o fato de usarmos maneiras diferentes de pregar a palavras, isso se chama estratégia, e como Deus é extremamente criativo há muitas formas de se levar sua palavra, porém a palavra dele é IMUTÁVEL, jamais muda!

Na bíblia vemos Deus retratando o mundo de diversas maneiras, mas o que me chama atenção é um versículo de 1 João 2:15 que diz:
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."

Vamos focar na questão de 'amar o mundo' e principalmente amar as coisas que estão relacionadas à ele.
É incrível ver as ferramentas que satanás usa para seduzir, cegar as pessoas, mais incrível ainda é que quem está seduzido não se considera seduzido acha apenas que está usufruindo de algo que lhe foi oferecido, considera sua ação de se envolver com o mundo algo impossível de evitar.

Nós vivemos no mundo e não tem como sair dele, só se formos viver em um outro planeta, mas mesmo assim estaremos fazendo parte do MUNDO!
É muito difícil, conflituante viver em um mundo tão podre e tão sedutor, quem nunca foi seduzido que ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.
Jesus foi o único que tomou a forma humana e conseguiu vencer a sedução mundana, mas pode ter certeza que não foi nenhum pouco fácil para Ele.
Ele só conseguiu vencer na base de MUITA oração, jejum, comprometimento, seus ouvidos estavam extremamente sensíveis a voz de Deus 24 horas.

Em Marcos 14:38 diz: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca."
A carne é fraca e para vencê-la não é de qualquer jeito não, tem um preço a ser pagado, preço de oração, jejum santidade e principalmente força de vontade para diz NÃO constantemente.

É muito fácil amar o mundo, não precisa fazer força, pois os manjares estão 24 horas à disposição, é só piscar que algo já aparece, isso não requer força nenhuma.
Difícil mesmo é dizer NÃO, deixar de amá-lo, rejeitá-lo, matar a carne, isso sim é MUITO difícil.

A boa notícia é: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Em João 3:16 Jesus deixa claro que não foi fácil sua vinda à terra, que ele teve muitas aflições, foi difícil, mas se ele conseguiu nós tambem conseguimos, não é algo inalcansável, é possível SIM!

1 João 5:4 diz: "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé."

Você é nascido de Deus e pode sim vencer o mundo! Às vezes parece impossível, a carne grita, parece que está perdendo algo, mas saiba de uma coisa:
"Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á." Mateus 10:39

Quando se perde é que se ganha! O nosso tesouro não está nesse mundo, os prazeres aqui são transitórios, passageiros, duram pouco tempo e não completa vazio, apenas aumenta o vazio.

O fato é: estamos no mundo, vivemos nele mas podemos escolher ser corrompidos por ele e por suas coisas ou viver nele e tentar mudá-lo, ser influenciador e não influenciado, ser um inconformado com tudo que ele proporciona.

Não ameis o mundo, muito menos tudo que está nele, dessa terra estamos de passagem.

Nenhum comentário: