Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

Resistir!

“Muitos cristãos parecem acreditar que sua fé deveria torná-los imunes aos ataques e ao assédio do inimigo, e agem com surpresa quando ele começa a incomodá-los. Isso simplesmente não é verdade; como aprendemos neste capítulo, passaremos por adversidades. Algumas vezes, mas nem sempre, nossas adversidades serão obra do inimigo. O que chamamos de “um golpe de má sorte”, “uma situação”, ou “um dia ruim” pode realmente ser obra do diabo. Diante de tais adversidades, o que fazer?
Primeiro, precisamos lembrar que realmente temos autoridade sobre Satanás, e a Bíblia nos diz que devemos resistir-lhe com firmeza. Tiago 4:7 nos instrui: “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês”. Precisamos entender que realmente não temos nenhum poder para resistir a Satanás se não estivermos primeiro nos submetendo a Deus. Isso é tão importante que quero repetir: não poderemos exercer poder sobre Satanás se primeiro não nos submetermos a Deus – o que significa simplesmente que precisamos ser obedientes a Ele. Aquela obediência e submissão de todo o coração ao Senhor é o que nos dá a autoridade e a capacidade para resistirmos ao diabo.
Resistir ao diabo não significa que simplesmente queremos que nossas provações ou dificuldades desapareçam, mas sim que estamos determinados a permanecer firmes e a termos um bom comportamento em todo o tempo. “Aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo” (1 Jo 4:4); e com o poder de Deus operando em você, você não apenas pode sobreviver ao inimigo, como pode continuar a servir a Deus enquanto a batalha está sendo travada.
Lembre-se, Tiago 4:7 diz que devemos “resistir” ao inimigo. Ele não vai sair simplesmente porque atendermos a um apelo ou usamos bijuterias com símbolos cristãos. Ele não irá embora porque vamos à igreja todos os domingos ou porque temos uma biblioteca cheia de livros e CDs cristãos. Não podemos derrotá-lo a não ser que estejamos firmes em nossas decisões e determinados a nunca desistir.” (p.99)

                                              MEYER, Joyce. “NUNCA DESISTA!”, 2002.

Nenhum comentário: