Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Guarda ele - #1


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" Provérbios 4:23.

Vamos falar de amor! Confesso que não gosto muito de falar sobre isso aqui - dá pra ver pelas pouquíssimas vezes que retratei - maaas, deu vontade de fazer uma sequência com esse assunto.
Muito se especula sobre esperar, guardar o coração, tempo de Deus, orar, namorar, casar, ficar e principalmente sobre JULGO DESIGUAL!
 Tem um site que retrata muito bem sobre isso (http://naomordamaca.com/), gosto muito da maneira com que falam de Amor e da posição dos bloggueiros que lá escrevem, sobre esse tema, aconselho o site.

 Bom, vamos falar de amor!
Tem como falar sobre isso e não lembrar de N situações, pessoas, promessas, arrependimentos, esperanças, não tem como.
É muito fácil você aconselhar uma pessoa a não cair em tentação a respeito de ficar, é fácil falar para as pessoas orarem BEM antes de começar um relacionamento, pensar bem, ter certeza que a pessoa desfruta dos mesmos valores que você, tem os mesmos objetivos de vida, sonhos e etc.
Difícil é VIVER tudo isso, sabendo como está o mundo hoje, as pessoas cada vez mais fáceis, mais carentes, loucas para suprir uma necessidade física, para alimentar a carne, preencher um vazio com uma pessoa do sexo oposto.

Eu aprendi na prática que não vale apena você se abrir para mundo, pois ele nunca cumpre o que promete, logo a desilusão é grande.
Algumas pessoas possuem excesso de carência, e eu confesso que já fui uma pessoa dessa.
Se nasci em um lar cristão? Sim! Mas isso não significa muita coisa. A salvação é individual, encontro com Deus também.
Aos 14 anos, apesar de muito nova, decidi deixar Deus de lado, me joguei  no mundo, ia a Igreja só por ir, mas não tinha relacionamento com Ele, não vivia os príncipios Dele.
Me joguei, com tudo! Apesar de ser muito nova, como sempre as más conversações foram me encaminhando.

"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." 1 Coríntios 15:33

Aos 16 anos, lá estava eu sendo vocalista de uma banda de Punk Rock feminina, que durante um curto tempo fez sucesso na região. Tudo era muito novo pra mim. Eu sempre adorei cantar e estava feliz por poder fazer uma das coisas que eu mais gostava.
Um dia, saímos em uma reportagem no jornal local, eu fiquei eufórica, meus pais nem quiseram ler, isso me entristeceu dimais.
Íamos fazer um show em um bar, eu comentei com o meu pai: - Os pais das meninas às vezes vão nos shows, o senhor nunca foi, pai.
Rolou uma pausa dramática e ele só disse: - Filha, você está fora do propósito de Deus.
Me senti um lixo naquele dia. Ao subir ao palco, bar lotado, senti vontade de sair correndo, de chorar, uma tristeza me invadiu e sentia que não deveria estar ali, que não tinha sido criado para aquilo.

O foco aqui não é o que passei na minha vida, mas sim o amor. Para chegar ao assunto principal quis citar essas situações pois no decorrer, teram nexo com o tema tratado aqui.
Quantas vezes a gente se vê caminhando fora do plano de Deus e ao ínves de correr contra isso, apenas coloca as mãos nos olhos e fingimos que não estamos entendendo nada o que está acontecendo? Muitas vezes agimos assim.

As pessoas não estão dispostas à pagarem o preço, a se abster de prazeres momentâneos. A lei do mundo é: Se joga! Sem medo de ser feliz. Maaas essa felicidade nunca vem quando se faz tudo pela própria consciência.

Nos questionamos se vale apena esperar, ou se namorar alguém que não possui a mesma crença que você o afastará de Deus e etc.
Vivemos dando DESCULPAS para agir, desculpas pelas decisões tomadas e nunca queremos tomar uma POSIÇÃO diante de Deus.
"Coisas boas acontecem para aqueles que esperam", eu acredito muito nisso.
Não existe príncipe encantando, casamento perfeito, vida perfeita, pois como a própria palavra que nunca seremos completos no mundo, felizes 100%, isso só acontecerá no céu.
Mas é claro que podemos estar caminhando para isso e a única maneira é buscar estar dentro do propósito de Deus para a sua vida.

Eu acho no mínimo engraçado quando escuto alguém falar:
- Poxa Deus tinha falado que o nosso namoro é de Deus. Mas a gente acabou terminando, não deu certo sabe.
Ai eu me pergunto?
- Deus é daqueles que muda de idéia então? Deus é químico que fica fazendo experiências por ai, até uma hora dar certo?
NÃO! DEUS NÃO É DESSE TIPO.

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" Números 23:19.
 Ele não se arrepende do que fala, portanto não é Deus que está enganado em uma situação dessa, é você que forçou uma situação e falou que era vontade de Deus. Dica: Não fique colocando Deus no meio dos seus rolos, pois quem não o conhece, acaba achando que Deus é contraditório.

Muitas vezes a gente não tem que ficar buscando entender Deus, compreender as coisas que Ele faz, porque não cabe a nós discordar dele ou questioná-lo:

"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" Isaías 55:9.

 Vale apena guardar seu coração. Inútil é correr atrás do vento.
"Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito." Eclesiastes 1:14.

Depois de andar em círculos, tomar decisões precipitadas, a gente vê de que nada vale procurar, procurar, que o negócio é confiar, confiar, nem esperando uma recompensa pela espera, mas sim saber que TUDO será acrescentado se você estiver em um compromisso firme com Deus.

Portanto, guarda ele, pois tudo que acontece naturalmente, que não é forçado, é bem melhor. Há uma certeza de que será puro e sincero.

Nenhum comentário: