Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Deixe Ele entrar

Deus só entra aonde nós permitimos.
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" Apocalipse 3:20.

Ele é educado, só entra quando é convidado, quando a pessoa QUER a presença Dele.
Muitos tem a imagem de um Deus autoritário, mandão, ditador. Essas pessoas estão enganadas quanto a imagem que fizeram Dele.
Pelo contrário, Ele nos deu o livre arbítrio, nos livrou, quebrou todos os cativos, todas as amarras que nos prendia ao mundo e tudo que vem dele.
Aonde o Espírito de Deus está, há liberdade, não há escravidão!

"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade"
2 Coríntios 3:17


A fala mais comum escutada por ai é:
- Você é crente? Vixi então você não faz tal coisa porque você não pode né? Não deixam! Seu Deus é um carrasco.
Semana passada eu ouvi a seguinte frase:
- Ihhh até parece que vou me prender a Deus, pára, eu moro no mundo então porque não posso desfrutar do que ele tem para me oferecer? Se eu estou aqui, tenho que aproveitar cada segundo.
Amargo ENGANO!
Nós não fomos feitos para esse mundo, somos PASSAGEIROS aqui e tudo que o mundo tem a oferecer definitivamente NÃO COMPLETA vazio.
Vazio continua sendo vazio quando se está no mundo, isso é fato.

Liberdade só pode ser concedida quando nada nos prende, nada nos escraviza, NADA!

Diferente do que muitos pensam, quando abrimos a porta e damos legalidade para Deus agir, Ele não vem sozinho, com ele vem: paz de espírito, amor, restauração de caráter, valores NOVOS, enfim tudo se faz novo!
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17
O passado se torna roupa velha que não serve mais!
O velho homem já elvis, não pode mais haver resquícios do passado em nós e se houver, as pontes tem que ser quebradas, todo o vínculo ter que ser desfeito.

Deixar Ele entrar é muito mais do que dizer: - Eu sou cristão! É buscar andar contra a maré, não ser levado por qualquer vento de doutrina, é ser diferente, buscar sem a diferença no mundo, amar aonde não tem amor, chorar com os que choram, se alegrar com os que se alegram, colocar de lado todo individualismo causado por uma sociadade extremamente CAPITALISTA que só visa o lucro, e que para isso pisa em quem for preciso para alcançar seus mesquinhos objetivos.
Deixar Ele entrar é escolher ser excessão a regra, é buscar algo novo, que venha do ALTO, valores ETERNOS.
E cada vez mais ter a certeza de que você NÃO foi feito para esse mundo e que as coisas que o mundo tem a oferecer não te satisfazem.

Nenhum comentário: