Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Nascer dinovo


"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." Romanos 8:29

Eu e você, tornamos imagem e semelhança de Deus.
Qual é o propósito de ser semelhança de Deus? UM dos propósitos é: Saquear o inferno e habitar o céu.
Deus quer curar a nossa alma, as feridas que ao longo dos anos o inimigo vem construindo. Sabe qual é um dos principais objetivos do nosso inimigo? DEFORMAR A NOSSA PERSONALIDADE.
Você já conheceu ou conhece uma pessoa que não tem personalidade, não sabe o que quer, é vulnerável, uma hora está firme outra hora está contra Deus, uma hora quer algo outra hora não quer mais. Então essa pessoa está com a personalidade deformada.

Restaurar a nossa personalidade: esse é o objetivo de Deus!
Em Esdras 1:1 ao 5 diz:

"No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a palavra do SENHOR, pela boca de Jeremias), despertou o SENHOR o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo:
Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O SENHOR Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá.
Quem há entre vós, de todo o seu povo, seja seu Deus com ele, e suba a Jerusalém, que está em Judá, e edifique a casa do SENHOR Deus de Israel (ele é o Deus) que está em Jerusalém.
E todo aquele que ficar atrás em algum lugar em que andar peregrinando, os homens do seu lugar o ajudarão com prata, com ouro, com bens, e com gados, além das dádivas voluntárias para a casa de Deus, que está em Jerusalém.
Então se levantaram os chefes dos pais de Judá e Benjamim, e os sacerdotes e os levitas, com todos aqueles cujo espírito Deus despertou, para subirem a edificar a casa do SENHOR, que está em Jerusalém. "
Nesses versículos tem referências sobre a edificação da casa.

A restauração nos transporta para a presença de Deus.
Nós somos lugar de adoração de Deus, portanto tudo o que fazemos tem que ser para honrá-lo, adorá-lo, caso contrário não estaremos desempenhando nosso papel fundamental.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Conríntios 5:17
TUDO novo se fez na sua vida, TU-DO!
Agora você é templo do Espírito Santo, pense bem o que esse templo tem feito, falado, pensado, como tem agido, qual é a sua motivação, agora tudo novo se fez! Novas atitudes, novos valores, novos alvos.

"Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará." II Coríntios 3:16
O véu se rasgou, as pontes que ti ligavam com o mundo se quebrou, o vínculo com o mundo se foi, JÁ ERA!
Hoje você tem a semente de Deus dentro de você.

Quando nós não renovamos o nosso Espírito, entramos na monotonia espiritual, isso resulta em mornidão Espiritual, portanto a Renovação de mente (#METANÓIA) é essencial.
O mundo jaz do malígno e o mundo vai fazer de tudo para que você viva na mesmice, seja frio espiritualmente.
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:23,24.


Deus tem procurado pessoas que estejam se esforçando para que os muros da alma sejam protegidos, que buscam por restauração, pois assim o canal fica limpo para que Ele possa fluir dentro de nós.
Precisamos NASCER DINOVO.

"Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." João 3:4,5.

Nascer dinovo é fundamental, nascer do Espírito. Ter como prioridade as coisas do Alto faz toda a diferença.

Nenhum comentário: