Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Caráter, eu tenho?

"Muitos há que proclamam a sua própria bondade; mas o homem fiel, quem o achará?" Prov. 6:20.
Esse versículo deixa claro que para se achar um homem fiel, de caráter é muito difícil!

O caráter do ser humano vai profetizar o seu destino.
Que tipo de fundamento a pessoa é alicerçada? Em alguma coisa você é alicerçado!

Todos os fracassos de uma pessoa tem como origem o fracasso do caráter. A pessoa que tem crise de integridade acaba fazendo confusões, bringando, se confunde toda, não sabe o que quer, porque quer e etc.
O caráter é a essência de qualquer ser humano. Uma pessoa de caráter tem princípios FIRMES, tem PALAVRA, as pessoas podem confiar nessa pessoa, acreditam nela.
Não tem a 3º opção, apenas só 2º opções, para seguir a Jesus você tem que tomar decisões radicais, abrir mão de certas coisas, buscar ter um caráter inquestionável.

Caráter = você acumula PRINCÍPIOS.
O caráter define você como indivíduo, mostra quem você é através das suas atitudes, do cumprimento da sua palavra.
Tudo na vida tem um custo, há um preço a pagar para ter caráter.
Deus não criou o Cristianismo para a Religião mas para ser um RELACIONAMENTO com Ele. A Religião de muitos acaba na porta de um igreja!

A presença de Deus em nossas vidas está INSEPARAVELMENTE ligado ao caráter.
Deus não pode fazer nada no futuro se nós não cuidarmos do nosso presente, vamos colher as nossas sementes.

TEMOS QUE CONFRONTAR AS NOSSAS FRAQUEZAS! E confrontá-las DÓI muito.
Temos que quebrar as pontes com o passado, com o que demonstra um caráter falso!
Toda vez que você toma uma postura, acaba consequentimente tomando uma posição que o norteará para um caminho de retidão.

Temos que nos interessar mais pela nossa FALTA caráter do que pela falta de caráter dos outros. Tem pessoas que só sabe apontar as falhas dos outros, e não olha para suas prórpais deficiências!
"E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?" Mateus 7:3.
Nosso caráter é construído dia a dia.

CARÁTER NÃO É UM DOM, É UMA ESCOLHA.

2 comentários:

Vibola disse...

e ae Cah? ^^

gostei do tema da sua postagem...por isso resolvi comentar...

Eu não concordo muito com a retórica que você usou...bem você afirma que o caráter do homem está necessariamente ligado a deus, isso é muito forçado de se dizer, um bom exemplo disso é Warren Buffet, que ja foi o homem mais rico do mundo algum tempo atras e antes de morrer doou 85% de sua fortuna, mais de 30 bilhões de dolares, para instituições de caridade, ele era ateu. Eu poderia citar outros exemplos mas prefiro não me demorar.

Se seguissemos sua linha de raciocínio poderíamos afirmar que ninguém poderia ter bom caráter que não os crentes em deus. o que seria outra falácia pois o histórico de crentes que cometem por exemplo crimes hediondos no brasil é alto.

Isso me levou a concluir que não se pode responsabilizar uma determinada doutrina pelo caráter, mas sim a maneira que essa doutrina é transmitida, a educação é responsável pelo caráter.

Você pode até argumentar que nem todos os crentes estão ligados a deus ou que eles não foram influenciados por ele, ou ainda que os descrentes tiveram contato com deus apesar da doutrina que seguem, mas novamente isso tudo se deve a maneira em que foram educados.

Camila; disse...

Olá Bola,
então concordo com você quando diz que tem muitos cristãos que não tem caráter, como tem muitos católicos, mulçumanos, ateus, enfim pessoas que professam qualquer tipo de crençe que não possuem caráter.
Eu escrevi que caráter está ligado à Deus, pois eu acredito nisso, que quando se tem uma vida com Deus, se relaciona com Ele, quando buscamos compreender MAIS o que Ele tem para transmitir para nós, nós buscamos ter um caráter firme, limpo, logo para mim caráter está ligado com Deus sim, pra quem o segue verdadeiramente, SE RELACIONA e não apenas diz da boca pra fora: - Eu acredito em Deus.

Enfim, o meu blog tem como finalidade escrever textos cristãos, então toda vez que você entrar aqui vai se deparar com algum texto que tenha como base Deus e tudo que está ligado a Ele! :)