Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mais do que eu mereço...

Deus sempre faz mais do que merecemos e do que imaginamos!
Ou melhor, ele sempre faz o inesperado e no fim tudo se encaixa.

"Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua." Provérbios 16:1
Pois é, quem nunca fez planos? Quem nunca faz planos? TODOS fazemos, uns fazem mais, outros menos. O problema não está em fazer planos, é bom sonhar, é ótimo ter objetivos, mas a questão é:
Qual tem sido a minha, a sua, a nossa motivação? O que tem movido os nossos planos?
Quando se tem intimidade profunda com Deus, nós passamos a sonhar os sonhos Dele e passamos a bola pra Ele fazer os planos.

Quando algo não sai do jeito que você idealizava...vem a FRUSTRAÇÃO!
A frustração vem porque simplismente o seu plano não se encaixava com a vontade de Deus, é simples.

Porque o homem às vezes faz questão de correr atrás do vento? Boa pergunta! É incrível como nós temos a capacidade de correr atrás de algo mesmo sabendo que está fora do plano...do plano Dele.
Certas coisas NÃO dão certo, pelo simples fato de não ser para dar certo.

Estar no centro da vontade de Deus, não é fácil, significa anulação da sua vontade própria, anulação do EU, EU, EU.
Tem gente que fala tanto "Eu" que parece que só tem essa palavra na boca.
Na teoria funciona, mas e na prática como tem sido?
Esses tempos atrás me deparei como uma situação, que eu SABIA que não ia ser, não era para ser, mas mesmo assim, fui teimosa e forcei. O resultado: não deu certo! O pior de tudo é que eu sabia.
Mas então, porque ainda tentei? Eis a questão, corri atrás do vento e me ferrei.

"Tenho visto tudo o que é feito debaixo do sol; tudo é inútil, é correr atrás do vento!" Eclesiastes 1:14.

É inútil correr atrás do vento, é perca de tempo, não dá em nada.

Ah, se eu fizesse metade do que Deus faz por mim as coisas seriam diferentes! Você já pensou que Deus faz tanto, mais tanto...mais do que você merece? Isso é fato.
Acho impressionante essa mania que Deus tem que não desistir de nós, de 'apostar todas as suas fichas' em mim, em você, incrível né?
Maaaaaaais e ai? O que temos feito? Quem acha que tá fazendo muito está enganado, nunca é o suficiente, tem sempre algo a mais que podemos fazer.

Deus é incrível, não que eu não soubesse disso, mas a cada dia Ele se revela mais incrível.

Nenhum comentário: