Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mais forte que a morte


Tantas pessoas tentaram apagar Deus da terra, as tentativas duram até hoje.
Muitos ficam denegrindo sua imagem, outros dizem que Ele foi um homem comum que não fez nada dimais.
Dizem que tudo que é contado na bíblia é mito, não passa de história inventadas para alienar pessoas que são carentes e precisam se apoiar em alguma coisa.
No curso de Ciências Sociais, sempre há discussões, principalmente na área da Antropologia, discussões sobre a existência de Deus, o por quê da Religião, o por quê de abrir mão dos prazeres mundanos para ter um relacionamento de santidade com Deus.
Muitas pessoas acham é que besteira privar-se dos prazeres da vida e que é loucura dizer NÃO para tantas coisas.
Direto sou questionada por quê me relaciono com Deus e o que eu ganho com isso - pois para eles só estou perdendo.

As pessoas tem livre arbítrio de escolherem o que querem fazer de suas vidas, o que querem ser, com quem se relacionar. Diferente do que eu já ouvi sobre a minha escolha de ser cristã, de seguir a Cristo, NÃO eu não fui condicionada a isso.
Ouço muito: - Camila você é cristã porque sua família é, você está condicionada a ser assim. Você não faz tal coisa por medo de ir contra os princípios que foram postos em você!

Meu Deus! QUANTAS VEZES EU JÁ OUVI ISSO!
Eu não fui condicionada a isso. Quando era adolescente, me questionei o porque de ir a Igreja, porque eu não me relacionava com o mundo e etc. Fui tirar a prova do que eu "estava perdendo". Grande ERRO!
Na realidade eu perdi mais, perdi de viver mais tempo com Cristo.
Mas acredito que de tudo que aconteceu, nasceu uma certeza e uma paixão. A certeza que nada pode me saciar, que nesse mundo eu nunca serei completa. A paixão nasceu, conheci um amor que é incondicional, mesmo eu sendo falha, pecadora, descobri, senti, conhece alguém que não me via cheia de falhas, erros, mas me via pronta, limpa, cheia de virtudes.

Eu nasci de novo. Eu era totalmente zuada, sem noção, de momento e não tenho orgulho disso. Meu passado tornou-se arquivo morte, peso inútil. Não me sinto melhor que ninguém agora, não tenho aquela visão etnocêntrica que o que eu acredito me faz uma pessoa superior, muito ao contrário, descobri que tenho falhas que nem imaginava e a cada dia é uma luta para mudar, para tornar-se melhor, tem um caráter limpo.

Eu não irei retroceder! De tudo que eu já vivi, de tudo que experimentei vejo que me tornei uma pessoa melhor, mais feliz, mais viva, mais alegre, com  perspectiva de vida sabe?
A minha motivação, quando eu acordo de manhã, quando eu faço os meus deveres é Deus!

Quando se perde é que se ganha. Muitos acham que o cristão está perdendo, é escravo de uma lei do "não pode", muito ao contrário, somos livres. Não somos presos a um back no final da noite, a uma cerveja no fim do expediente, presos a NA-DA!

Começei esse texto falando que muitos tentaram apagar Deus da história, acabar com Ele pra quem ninguém lembrasse da sua existência. Maaaas para a infelicidade dessas pessoas, não conseguiram apagar Deus!
E ele está mais vivo do que nunca, Ele é mais forte que a morte.
Ele é invencível, incomparável e eu tenho plena convicção disso.

Não adianta, por mais que tentem apagar Ele, é impossível extirpar Ele da vida de muitos e apagar tudo que Ele fez, faz e FARÁ!
"Eu quero viver, eu só vou viver se for para Ele, por Ele." - Livres para Adorar.
Não faz sentido viver sem Ele, não tem sentido não viver por Ele.
Aqueles que conhecem verdadeiramente o seu amor, que tiveram um encontro com Ele, sabem a diferença que faz o sem e com Cristo.

Estar com Cristo não é para fracassados, estar com Ele é para corajosos, é para quem não vê possibilidade de viver em um mundo tão pobre, individual, vazio sem estar se relacionando com Ele.

Vale apena viver por ele, pra ele, NELE!

Nenhum comentário: