Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Barganha com Deus

Entregar-se e não esperar nada em troca, eis a questão!
Muitos acham que se relacionar com Deus é fazer uma troca, barganha só que não funciona assim.
A palavra diz: "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:24.
Se diz isso, significa que existem falsos adoradores, pessoas que não adoram a Deus verdadeiramente que adoram esperando algo em troca, de preferência algo que venha afagar o seu ego.
Adorá-lo verdadeiramente é se doar não pelo que pode receber, mas sim pelo que Ele é, o que Ele JÁ fez por você e o que virá daqui pra frente, é consequência de uma relacionamento verdadeiro com Ele.

Muitos adoram questionar a maneira como Deus age, se Ele deixa de agir, essas mesmas pessoas ficam 'de mal' com Deus e a cobrança só aumenta. É como se Ele tivesse o dever de fazer tudo no tempo da pessoa e da maneira que a pessoa deseja, o que menos interessa é o que Ele pensa de tudo isso.
Se relacionar com Deus, entregar tudo a Ele é não esperar nada em troca, é amar incondicionamente - assim como Ele nos ama - pois só o fato Dele nos amar já nos basta.

As pessoas adoram ouvir/ler palavras que falam sobre: Hoje o sue milagre vai chegar, Venha buscar a sua benção, Deus tem mais pra você e etc.
Eu não duvido que Deus tenha mais para você, que Ele é um Deus de milagres e bençãos, mas acredito que buscá-lo apenas por isso é puro interesse.
Temos que ouvir palavras que venham gerar CARÁTER, mudar pensamentos, que nos confronte, que nos faça pensar no que andamos fazendo, falando, agindo e não ouvir coisas que afagam nosso ego.

Deus não está a procura de pessoas que o busquem e esperam algo em troca, Ele está procurando por pessoas que o buscam para ver a sua face, adorá-lo sem medidas, sem reservas e não esperando o que há de vir, mas sim ser grato pelo o que Ele já fez na sua vida.

Fazer barganha com Deus não leva a nada, é dar murro em ponta de faca, não vale apena.
O que vale apena é entregar-se sem pensar no que virá.

Um comentário:

Thiago Marques disse...

Exatamente.Antes de tudo, devemos se tornar, verdadeiramente, adoradores.

Para se tornar um adorador é necessário, pelo menos, 3 pontos:
Fé; Obediência; Entrega.

Buscar a Deus para satisfazer únicamente os desejos pessoais é não estar em conformidade com tais pontos.#BARGANHA

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6.33