"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra." Prov. 16;1
Esse versículo martelou na minha cabeça após ter sido lido em uma reunião de líderes da minha Igreja.
Eu fiquei pensando: - Então do que adianta fazer planos se a vontade de Deus é a que prevalece?
conclusão meio óbvia, mas porque isso se torna tão difícil na prática? Vai ver é porque mesmo escutando a mesma coisa várias vezes, só conseguimos por em prática após ter sentido na pele as consequências de não ter dado o valor certo a palavra, vontade de Deus.
Quantas vezes eu fiz planos e nenhum deles se concretizaram, N vezes! Estudar fora, comprar tal coisa, viajar para tal lugar, ser de tal jeito, dentre outros planos furados.
Certo dia uma amiga minha falou: "Quando você tem muita intimidade com Deus, você passa a sonhar os sonhos Dele e não os seus", depois que eu ouvi isso, nossa eu vi que ainda tinha sonhos em mim que eu sabia que não eram os mesmos de Deus e mesmo assim eu continuava levando a frente essas coisas. Foi frustrante ver a minha falta de ânimo para pensar diferente, mudar o foco.
Hoje eu entendo que se você quer ter uma vida séria com Deus, REALMENTE a cada dia que passa, cada hora, você tem que matar o seu "EU", suas vontades próprias, pois fica impossível ouvir a voz de Deus quando a voz do seu coração está no volume máximo.
Em Isaías 55:8 diz:
"Meus pensamentos não são como os vossos pensamentos, e eu não ajo como vocês"
Tá ai a prova que Deus vai muito além, Ele tem uma visão muito mais ampla das coisas do que nós, a vonta Dele é perfeita e agradável e não cheia de interesses, medos, vontade própria, como a Nossa.
Nada melhor do que deixar os planos de Deus serem concretizados, pois assima vitória é completa! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário