Páginas

domingo, 16 de maio de 2010

Podre eu? pára com isso!


Podre eu? Jamais! Eu sou nova criatura, sou crente, serva de Deus, não sou podre, da minha boca só sai palavras de vitória.

O que mais vemos hoje em dia são pessoas que se titulam cristãos, servos de Deus, se acham superiores por fazerem parte de igrejas grandes, ministérios, de não ir mais em baladas, não se sujeitarem mais a prazeres mundanos, maaaaaaas isso não significa que a pessoa está limpa, branca, longe de estar podre, que da sua boca só sai palavras edificantes.
É um TRISTEmunho, muito fácil você colocar no subnick do seu msn: saí;igreja ou "Te amo Deus" ou ainda "Pertenço a ti Jesus", dentre outros milhares de exemplos, é muito fácil ser crente assim, difícil mesmo é dar testemunho em casa, honrar pai e mãe, segurar a língua quando pensa em xingar alguém, pedir perdão quando está errada, isso sim que é difícil.

"A boca fala do que o coração está cheio." Isso é fato, e é algo muito preocupante, pois tem gente que só sabe comentar:
- Se viu fulana? tá se pagando de crente.
- Se viu ciclano? canta no louvor mais pega GERAL.
- Se viu beltrana? se converteu ontem e se acha a pastora/missionária/ a santa.

Isso é muito TRISTE.
É fácil dimais apontar o dedo nos defeitos, aparências, dos outros, difícil mesmo é confessar pecado, admitir que está errada, admitir que por dentro é TÃO PODRE, mais tão podre que vê malícia em tudo, admitir que às vezes se arruma tanto, mais tanto que o objetivo final de tanto embelezamento é seduzir GERAL!

E Deus? Aonde fica nessa história? Não fica.
Deus só entra em "jogo" na hora do louvor ou na hora de falar: sou crente, apenas nessas horas que Ele vem atua, mais na hora de pensar antes de falar, Ele está bem longe.

Seu coração anda cheio do que? ódio? julgamento? rancor? ciúmes? inveja?
A questão é: ninguém é melhor que ninguém, a diferença está no caráter das pessoas, não no que ela diz que acredita, mas sim no que ela mostra acreditar.
Uma ação, vale mais do que mil palavras. O que adianta as vezes um discurso grande e suas atitudes só mostrarem o contrário? de NADA VALE!

A palavra de Deus diz que Ele não quer anões na fé, quer que seus filhos cresçam, parem de mamar na mamadeira, de chorar todas as vezes que algo não acontecer da forma que ele quer, a palavra de Deus é muito clara quanto isso.
CRESÇA!
Seja adulto (a), tenha atitudes de adulto (a), mostre quem você é sem máscaras, sem fantasia religiosa.

Se você está podre, não camufle isso. Deixe o lodo sair, toda a sujeira sair, pois isso só prejudica você e infelizmente não dá pra confiar/saber quem realmente é quando a pessoa usa máscaras.

Podre eu? Podre você? Já se perguntou isso hoje?
Já analisou a situação do seu coração? Analise isso através das suas PALAVRAS.
Mostre quem você é não apenas quando está na roda de amigos, mas também quando está sozinha ou com seu (sua) amigo (a), quando falam de tudo e todos e ainda acham bonito isso.

A verdade DÓI, mas LIBERTA.

2 comentários:

Unknown disse...

As nossas podridões cabem a nós mesmos, cada um tem que se auto analisar e mudar se preciso for!Mas acho que a pior coisa, a mais podre é o 'jogo de apontar'! Já não basta nossas podridões, temos mesmo que nos sujar mais apontando a dos outros? Nos tornamos mais podres que o próprio!
Ninguém conhece ninguém o suficiente pra falar quem é, ou não é, se é assim ou assado! E o engraçado é que os que menos conhecem são os que mais falam...
Pra julgar, só Deus mesmo...

Unknown disse...

nooossa Cah, perfeito!
acabei lendo o comentaário da jessi também que disse TUDO.
ADOOORO LER O SEU BLOG
Paarabéns, que Deus te abençõe sempre linda :*