Páginas

domingo, 26 de dezembro de 2010

Não é sozinho que se vence



Muitas pessoas acreditam que sozinhos podem chegar a solução para os seus problemas, que venceram dificuldades com suas próprias forças, estando só a situação se encaixará automaticamente, mas agir assim é um grande ERRO!


Em Salmos 44:2-8 retrata um povo que nunca perdeu a confiança em Deus e que através de sés antepassados ouviram falar das grandes coisas que Deus fez e COMO fez.
No versículo três diz: “Não foi com espadas que os nossos antepassados conquistaram aquela terra; não foi com o seu PRÓPRIO PODER que eles venceram. Eles venceram com o Teu poder, com a Tua força e com a luz da Tua presença (...).”
A presença de Deus, trás a vitória, a luz Dele invade QUALQUER lugar, clareia situações, enfim não são com armas, nem estando sós que vencemos, é com Ele, na confiança Nele.
Em Salmos 46:1 diz que Deus é o nosso refúgio e a nossa força em tempos de aflição. Ás vezes quando a situação complica, logo procuramos pessoas próximas em quem confiamos, que com certeza terá uma palavra de conforto para oferecer, mas às vezes demoramos em pedir ajuda a pessoa mais sábia e presente que existe: Deus!
A vergonha, o medo, insegurança são sentimentos que impedem que qualquer pessoa se achegue à Deus. Deveria se ao contrário, pois Davi diz em Salmos 51:17 que Deus não rejeita um coração humilde e arrependido.
Pessoas orgulhosas optam por resolver situações SOZINHAS, sem ajuda de ninguém – grande erro.


O fato é: Sozinho você não consegue vencer, com Ele fica bem mais fácil, o fardo fica leve.
Aliviar a bagagem, deixar o orgulho de lado e pedir uma ajuda à Ele é a melhor saída, é o começo de uma bagagem mais leve.

Nenhum comentário: