Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sempre vem algo


Já diz a bíblia que nessa terra, nós nunca seremos completos por inteiro.
O mundo nunca nos trará alegria, nunca nos satisfará, sempre virá algo para tentar tirar a nossa paz.
A diferença está em como agimos perante as circunstâncias difíceis.
Você já se pegou falando: "Estava muito bom para ser verdade!". Pois é, o nosso inimigo trabalha 24 horas contra nós, armando ciladas, intrigas, desavenças, principalmente entre pessoas muito próximas.
O que ele ganharia se você se distanciasse mais de uma pessoa que não tem vínculo? NADA. Por isso ele arquiteta intrigas com as pessoas que você mais ama, mais tem vínculo.

"Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos." I Cor. 16:13.
Deus, em sua palavra, diz para que a gente vigie, esteja FIRME na fé, nós temos que suportar todas as coisas que se levantam contra nós. Só que na prática, isso se torna bem complicado.
O problema do ser humano, é a insatisfação. Nós nunca estamos satisfeitos com nada, sempre achamos que poderia ser diferente, que poderia ter vindo algo melhor e etc.
O que recebemos, é resultado da nossa busca por Deus, do nosso comprometimento. Por isso, muitas vezes, certas benção ficam retidas, não chegam até nós, devido a nossa incredulidade.

Qual é o preço a ser pago para permanecermos firmes na fé, fortalecidos e agradecidos? 
É alto. O preço é a renúncia. 
É em situações difíceis que Deus nos conhece e que nós passamos a nos conhecer melhor também, através da forma com que reagimos, se a dependência em Deus cresce ou se nos tornamos inconsequentes e agimos pela nossa própria sabedoria.
Demoramos para compreender que os pensamentos de Deus, são mais altos que os nossos, que Ele vê a nossa vida, por outro prisma, buscando o melhor Dele para nós e não satisfazer as nossas vontades.

"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:9
Esse versículo diz tudo e mais um pouco. Eu visualizo ele como se Deus estivesse falando para mim: - Camila, se liga! Pára de agir conforme o que VOCÊ acha que é certo. Eu sei o que é melhor para você. A minha vontade é boa, perfeita e agradável. A minha visão é ilimitada. A sua é extremamente limitada. EU que projetei a sua vida, sei o que é melhor para você, o que é desnecessário para a sua vida. Pára de querer agir conforme o seu entendimento e deixa tudo comigo, eu sei muito bem o que faço por você. E se você permitir, minha vontade será feita na sua vida a cada dia.
Essa é a interpretação que tenho quando leio esse versículo. É como se Deus estivesse nos exortando, dizendo que ele é ilimitado e que seus pensamentos são beeeem mais altos que os nossos.

Aprendi, nesses 22 anos de vida, que as situações difíceis, nos faz tomar decisões importante, nos torna homens e mulheres de verdade, pois nós temos duas opções: enfrentar os problemas logo quando eles aparecem ou fugir, fugir o tempo que der.
A melhor alternativa é pedir auxílio à Deus e resolver o mais rápido possível. 
Se Deus diz que tudo que a gente passa, nós podemos suportar. Que o fardo nunca é maior do que podemos aguentar, então nós somos mais que vencedores em tudo, em todas as situações.

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados." II Cor. 4:8.
Com isso, concluo que podemos suportar, tudo que tenta nos desanimar! Deus é o nosso refúgio, segurança e principalmente: Ele é o nosso consolo em tempos de aflição.

Que a nossa dependência e alegria, possa estar em Deus e não em pessoas, coisas, bens materiais e CIRCUNSTÂNCIAS.
Deus espera que nós sejamos constantes e não inconstantes, de coração duplo.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A tal da pressa



"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2


Muita coisa nos leva a não esperar e a pressa é a principal causa. A crendice popular diz que: "A pressa é inimiga da perfeição", e essa frase está correta. Quem se apressa, não pensa direito, age por achismo, instinto, por imaturidade.
Conforme o parâmetro do mundo, uma pessoa que se guarda para após o casamento ter relações sexuais, é vista como conversadora, retrógrada, com certeza está perdendo tempo, para o mundo isso é uma grande besteira e absurdo!
Hoje o que mais se escuta em meio as jovens é: você ficou com ele? eai, rolou? como foi? vai rolar de novo será?
Nem se preocupam se tem sentimento no meio, o negócio é fazer sexo e se for com o maior número possível, ótimo. Significa que você está aproveitando a vida da melhor maneira e é o (a) bonzão.
Agora tem o outro lado da história, dos que vão na contra mão do mundo, que confunde a cabeça das pessoas, que são estranhos para o mundo: os cristãos!
Estar com Cristo é ir à contra mão do mundo. Se mundo prega liberdade sexual, promiscuidade, que você é senhor do seu destino, o Cristianismo prega santidade, não para nos punir, mas para nos livrar de maldições, de relacionamentos falidos, com prazo de validade.

O que mais se vê, pessoas feridas, cheias de ciúmes, marcas, ódio, rancor, decepções. Umas nem podem mais escutar as palavras: AMOR ou RELACIONAMENTO que já surtam ou relacionam com decepção.
Relacionamentos que começam rápido, na loucura, consequentemente terminam rápido!
O que fica são as lembranças, traumas e o medo do próximo relacionamento ser igual, um total desastre.
Chega até ser cômico o quanto que as pessoas falam em seus namoros: 
"Com você eu descobri a vida";
"Com você eu descobri o que é o amor e agora sou a pessoa mais feliz do mundo";
"Sem você antes eu era um nada, obrigada por existir".

Dá-se um tempo, o namoro acaba. Passam alguns meses e a pessoa volta a repetir as mesmas frases, o que mudo é que agora é outra pessoa.
Eu me pergunto: Se você é cristão,  e descobriu o amor, a vida, a felicidade em um relacionamento, então acredito que está na hora de rever seus conceitos, de avaliar se realmente sua esperança está em Cristo, se realmente ama a Deus, pois acredito que no amor por ele - incondicional, diga-se de passagem - as outras coisas serão acrescentadas, no português claro:
O QUE VIER É LUCRO!
Já diz em Mateus 6:33: "Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça. e todas estas coisas vos SERÃO ACRESCENTADAS."
O que a gente tem que buscar primeiro? Um amor pra vida toda? Um namorado? Não!
Eu e você, temos que buscar primeiramente o reino de Deus, ou seja, as coisas que diz respeito a Deus, a sua justiça, e buscar isso não é algo fácil que é feito com rapidez.

Porque muitas vezes, os cristãos acabam mordendo a maça fora do tempo (de Deus)?
Porque pensam no agora, não pensam numa eternidade, em um relacionamento que dê frutos, que seja para a vida toda. O importante é eu ter alguém AGORA, pois preciso de alguém para que o meu status do facebook esteja: fulano em um relacionamento sério.
Triste isso!
A palavra de Deus diz que a vontade dele é boa, perfeita e agradável.
Ser cristão, é esperar que a vontade DELE seja feita em nossas vidas.
Esperar em Deus, não é ficar reclamando que ninguém te quer, que nada dá certo na sua vida, que você vai ficar para titio(a) ou que você é uma frigideira e não tem tampa.  Acorda meu irmão! Esperar em Deus é esperar com alegria, tendo confiança que no TEMPO DE DEUS, quando você estiver preparado, as coisas vão acontecer.
Lembrando que: não adianta forçar a barra, as coisas de Deus acontecem naturalmente.

Esperar é caminhar, na estrada da construção de um relacionamento forte com Deus, acreditando que na hora certa, Ele vai fazer o que é melhor para você.