Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A tal da pressa



"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2


Muita coisa nos leva a não esperar e a pressa é a principal causa. A crendice popular diz que: "A pressa é inimiga da perfeição", e essa frase está correta. Quem se apressa, não pensa direito, age por achismo, instinto, por imaturidade.
Conforme o parâmetro do mundo, uma pessoa que se guarda para após o casamento ter relações sexuais, é vista como conversadora, retrógrada, com certeza está perdendo tempo, para o mundo isso é uma grande besteira e absurdo!
Hoje o que mais se escuta em meio as jovens é: você ficou com ele? eai, rolou? como foi? vai rolar de novo será?
Nem se preocupam se tem sentimento no meio, o negócio é fazer sexo e se for com o maior número possível, ótimo. Significa que você está aproveitando a vida da melhor maneira e é o (a) bonzão.
Agora tem o outro lado da história, dos que vão na contra mão do mundo, que confunde a cabeça das pessoas, que são estranhos para o mundo: os cristãos!
Estar com Cristo é ir à contra mão do mundo. Se mundo prega liberdade sexual, promiscuidade, que você é senhor do seu destino, o Cristianismo prega santidade, não para nos punir, mas para nos livrar de maldições, de relacionamentos falidos, com prazo de validade.

O que mais se vê, pessoas feridas, cheias de ciúmes, marcas, ódio, rancor, decepções. Umas nem podem mais escutar as palavras: AMOR ou RELACIONAMENTO que já surtam ou relacionam com decepção.
Relacionamentos que começam rápido, na loucura, consequentemente terminam rápido!
O que fica são as lembranças, traumas e o medo do próximo relacionamento ser igual, um total desastre.
Chega até ser cômico o quanto que as pessoas falam em seus namoros: 
"Com você eu descobri a vida";
"Com você eu descobri o que é o amor e agora sou a pessoa mais feliz do mundo";
"Sem você antes eu era um nada, obrigada por existir".

Dá-se um tempo, o namoro acaba. Passam alguns meses e a pessoa volta a repetir as mesmas frases, o que mudo é que agora é outra pessoa.
Eu me pergunto: Se você é cristão,  e descobriu o amor, a vida, a felicidade em um relacionamento, então acredito que está na hora de rever seus conceitos, de avaliar se realmente sua esperança está em Cristo, se realmente ama a Deus, pois acredito que no amor por ele - incondicional, diga-se de passagem - as outras coisas serão acrescentadas, no português claro:
O QUE VIER É LUCRO!
Já diz em Mateus 6:33: "Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça. e todas estas coisas vos SERÃO ACRESCENTADAS."
O que a gente tem que buscar primeiro? Um amor pra vida toda? Um namorado? Não!
Eu e você, temos que buscar primeiramente o reino de Deus, ou seja, as coisas que diz respeito a Deus, a sua justiça, e buscar isso não é algo fácil que é feito com rapidez.

Porque muitas vezes, os cristãos acabam mordendo a maça fora do tempo (de Deus)?
Porque pensam no agora, não pensam numa eternidade, em um relacionamento que dê frutos, que seja para a vida toda. O importante é eu ter alguém AGORA, pois preciso de alguém para que o meu status do facebook esteja: fulano em um relacionamento sério.
Triste isso!
A palavra de Deus diz que a vontade dele é boa, perfeita e agradável.
Ser cristão, é esperar que a vontade DELE seja feita em nossas vidas.
Esperar em Deus, não é ficar reclamando que ninguém te quer, que nada dá certo na sua vida, que você vai ficar para titio(a) ou que você é uma frigideira e não tem tampa.  Acorda meu irmão! Esperar em Deus é esperar com alegria, tendo confiança que no TEMPO DE DEUS, quando você estiver preparado, as coisas vão acontecer.
Lembrando que: não adianta forçar a barra, as coisas de Deus acontecem naturalmente.

Esperar é caminhar, na estrada da construção de um relacionamento forte com Deus, acreditando que na hora certa, Ele vai fazer o que é melhor para você.




Nenhum comentário: