Páginas

domingo, 1 de agosto de 2010

Ahhh o amor...que amor?

'Amar sem medidas'.
Quando vejo essa foto me vem isso na cabeça, não me pergunte o porque mas vem.
Amar sem medidas, incondicionalmente é tão difícil não é? E amar aquela pessoa que pisa na bola com você e você havia depositado confiança nela? Mais difícil ainda.
Mas esse é o desafio do cristão, é amar sem esperar nada em troca, é amar porque Ele nos amou primeiro, porque a palavra Dele diz que "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."
Romanos 13:8

a ÚNICA coisa que devemos fazer é amar uns aos outros. É fácil amar quem concorda com tudo o que você diz, quem nunca erra com você, quem nunca trai sua confiança, é muito fácil, não requer esforço nenhum.
O difícil é amar uma pessoa que você depositou tanta confiança e logo após essa pessoa mostrou não se importar muito com o que você sente, com o que você é ou deixa de ser.
AMAR! O mundo está tão carente de amor, as pessoas buscam se preencher com tudo, de todos os jeitos, tudo para suprir uma carência afetiva imensa.
Em Coríntios 13:13 diz: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
O amor é maior do tudo!

Li um livro chamado 1984 de George Orwell, nesse livro não fala nada sobre Deus, amor, muito ao contrário, critica o totalitarismo de alguns governos, critica o socialismo e toda a sua forma de organização, critica a repressão para com a sociedade e a desigualdade social.
Mas uma coisa que me chamou MUITA atenção foi que, apesar de ser uma ficção escrita em 1948, tem algo que fica explícito.
Tentarei resumir a história para você se situar e entender o que quero dizer.
É um Partido que governa a Oceania, totalmente totalitário, as pessoas são vigiadas 24hrs pelas 'TeleTelas' é como se fosse um BigBrother.
As pessoas que trabalham nesse Partido são proibidas de se envolverem com outras pessoas, de namorarem, casarem, se relacionarem ou sejam amarem.
Quando o Partido desconfia que alguém está traindo o governo, essa pessoa é presa e o matam pois alegam que é traição à pátria.

Porque será que essas pessoas são proibidas de se envolverem emocionalmente?
É simples. Se as pessoas se envolverem, vão são capazes de morrerem por uma paixão, por um amor - no livro o personagem principal se apaixona e quando está sendo torturado diz tudo, menos algo que venha afetar a sua amada, pois ela está sendo torturada também longe dele - então, no final do livro a única maneira dele se salvar, de se manter vivo é dizer:
- Não faça isso comigo, faça isso a ela, por favor.

O que isso significa?
Que ele não a amava mais do que tudo, que 'morreria' pela patria e não por um sentimento, por uma mulher.

A pessoa pode ter nada, estar a beira da morte, mas o que ela ainda tem e o que pode impulsioná-la a lutar é o tal do AMOR.
O amor é algo forte, que direciona uma pessoa, é algo que é maior, que tem muito significado em uma vida.
"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele."
1 João 4:16


...E quem está em amor está em Deus. Gosto muito desse versículo, é como se gritasse: Meu filho, se você ama a Deus como diz que ama então você tem que transbordar AMOOOOOR pelos outros pois Cristo é amor.

Amar sem medidas, será que eu tenho praticado isso? Tenho tentado, às vezes é difícil. As pessoas muitas vezes nos machucam, tem atitudes que faz com que nós a odiamos, mas sabe de uma coisa? Vou fazer a minha parte! Se a pessoa quer pensar só nela, passar por cima de mim, OK o que importa é que eu vou amar sem medidas, vou seguir o conselho que Deus nos deu na bíblia, vou amar sem reservas, incondicionalmente, vou semear isso, pois tenho certeza que a colheita será agradável.

Apenas Ame.

Um comentário:

Bruno Alberti disse...

FAAAAAAAAAAAAAAAAAAALA JEOVA!

Gloria a Deus pela sua vida cah, seja profeta de Deus para essa geracao mesmo, nao si canse de falar :D

Deus te abencoe e te inspire a cada dia mais EM NOME DE JESUS.