Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Avançar sempre



Já dizia a música do Kleber Lucas: “(...) Vou avançar eu vou crescer, ninguém vai me deter, meu alvo é Cristo (...)”
Quando nós temos um alvo certamente fazemos o possível, nos esforçamos para alcançá-lo e independente da opinião alheia, nós continuamos correr atrás desse alvo.
Quantas vez cantamos essa música, declaramos essas palavras com força, vigor, mas...e na prática como tem sido? Essa música tem se tornado realidade ou é apenas mais uma música bonita que cantamos às vezes no culto? Eis a questão!

A palavra diz:
"Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:12,13,14.

Esquecer as coisas que ficam para trás é o primeiro passo para avançar. Quando ficamos presos ao passado, deixamos de viver o novo de Deus, deixamos de experimentar o fluir Dele, ficamos cegos, presos a coisas que já foram.

Se você é cristão e tem sido praticante da palavra e não apenas um ouvinte - "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos"
Tiago 1:22
-, sabe muito bem que não é fácil, há dificuldades, obstáculos, nosso inimigo faz de tudo para impedir a boa obra que Cristo começou em nossas vidas.
"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo." Filipenses 1:6

A luta é diária, constante,o diabo não está brincando de ser diabo. Há um mundo espiritual, uma batalha que a cada dia tem que ser travada e se bobiarmos, dermos legalidade, abrirmos brecah satanás entra, tenta ocupar espaço e tenta impedir que a boa obra se complete em nossas vidas.

Será que alguma coisa, será que alguma área em nossas vidas está nos impedindo de avançar?
O fato é: Sempre o inimigo vai tentar impedir, mas se estivermos tapando todas as brechas, se estivermos nos saturando, nos revestindo da palavra de Deus, renovando a nossa mente, entendimento como diz em Romanos 12:2:
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus"
satanás não terá espaço para agir.


Eai, quando tentam lhe desanimar, você se abate fácil? Pensa em desistir? Você tem colocado em prática a palavra de Deus? Essa música tem feito algum sentido em sua vida?


Avance! Independente do que aconteça, que o SEU alvo possa ser Cristo cada vez mais.

Nenhum comentário: