Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Tempo, caráter e afins

O ser humano é imediatista, quer colher amanhã o que plantou hoje, estamos no meio da geração FAST FOOD, quanto mais rápido melhor, tem que ser AGORA senão faço biquinho e não quero mais!
Deus é do tipo que corrige quem ama e quando Ele nos corrige, espera que nós venhamos a amadurecer, crescer, parar com toda infantilidade espiritual. Através dessas correções
Ele espera que o nosso caráter seja moldado conforme os valores, princípos Dele. Com isso ele estabelece padrões em nossa vidas, vai lapidando o nosso ser.
Quem nunca foi testado na vida que atire a primeira pedra. Deus testa o nosso caráter para saber quais são as nossas escolhas e parar ver realmente se o nosso caráter é bom ou ruim.

Muitas pessoas tem a imagem de um Deus carrasco que impõe uma lista de 'NÃO PODE', mas na realidade Deus nos dá a liberdade de escolhermos o que queremos para nós, claro que toda escolha leva a uma consequência.
A vida é feita de ciclos, etapas, fases e as fases mudam conforme o tempo passa.
Todo ciclo nos leva para mais perto ou mais longe de Deus, isso é FATO! Uma escolha hoje, um sim que dizemos hoje que na realidade deveríamos ter dito não, pode nos levar a beeeem longe de Cristo e muito mais longe do que Ele tem preparado para nós. Deus quer nos 'promover' na FÉ, quer nos colocar em um novo nível, quer que vivamos coisas novas, mais profundas, mais responsabilidades, só que quanto mais Ele tem para o nosso futuro, mais seremos testados, pois só assim Ele saberá aonde realmente o nosso coração se encontra.

Ás vezes plantamos maus frutos e colhemos coisas ruins, acabamos culpando Deus - que não tem nada haver com a história - de tudo de ruim que acontece.

Já ouviu alguém falando: - Ué, seu Deus não é o Deus do impossível, Ele não deseja seu bem, então porque você está sofrendo? porque tal coisa aconteceu? cadê o seu Deus agora? Tem gente que é expert em falar isso, confrontar Deus, colocar defeito em tudo, achar que tudo de ruim vem Dele, é vontade Dele, que Ele não está nem ai para os outros, que Deus é um grande INDIVIDUALISTA!

A questão é: SEMPRE COLHEMOS O QUE PLANTAMOS! Não tem como fugir disso. O caráter está totalmente ligado a isso, uma pessoa de caráter escolhe um caminho que sabe que o levará a algo bom, sério, certo, por isso que nós temos que nos associar com pessoas de caráter, essas pessoas só terão a acrescentar em nossas vidas.
Quando você busca ter um caráter íntegro é julgado de RADICAL. Todo mundo que escolhe um caminho sério, que leva sério as coisas, que tem objetivos certos em suas vidas é taxado de RADICAL.
Quando nos associamos a pessoas sem caráter, acabamos nos envolvendo em CONFUSÕES, CONFLITOS, BRIGAS, vem só dor de cabeça, nunca a paz, sempre só há problemas e mais problemas o estado de guerra é intenso.
A pessoa de caráter, respeita e confia no tempo de Deus, tem decisão FIRME, ela não compactua com algo que venha ferir os princípios de Deus.

NÃO TROQUE JESUS POR NADA E MUITO MENOS POR NINGUÉM! Lembre-se: Todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus. TO-DAS, até mesmo as tentações, os testes, sempre seremos testados e os testes nos promove com Cristo. :)

Um comentário:

Thiago Marques disse...

Corretíssimo!
Caráter: O caráter de Jesus tbm foi formado em meio à perseguições, açoites, sofrimentos, provações. Pq o nosso não seria?

Tempo: A espera aperfeiçoa a fé.
Se não há espera, como haverá fé?

A fé não não deve ser prisioneira do tempo. O tempo não é, por sí só, um formador de caráter.
Tudo depende das suas escolhas, conduta.

Tudo é permitido, mas nem tudo vale a pena! I Cor 6:12.