Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

Não tem mais valor


As coisas do passado, ficaram por lá!
Muitas coisas que eu considerava válidas para minha vida, prioridades, indispensáveis, hoje não possuem valor algum. Em Filipenses 3 é retratado muito bem isso: "Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo."
O Apóstolo Paulo percebeu, concluiu, que o que ele apenas precisava era ter unidade com Cristo, valorizar as coisas que diz respeito à Deus, o resto se tornou RESTO, arquivo morto, peso inútil.
Paulo, percebeu que buscar conhecer à Cristo era a melhor coisa para sua vida, que só sairia ganhando com isso.
Vejo tantas pessoas correndo atrás de coisas sem valor, mergulharem de cabeça em relacionamentos para sentirem-se completos, correm atrás de preencher vazios e não percebem que estão correndo atrás do vento...o que é em vão!
Em Provérbios 8:17 diz: "Eu amo aquele que me ama; e quem me procura acha."
No mundo as pessoas sempre falam: - Cuidado, quem procura acha!
E realmente é assim...Quanto mais buscamos encontrar à Deus, conhecê-lo, nós vamos nos achegando à Ele e estando cada vez mais perto Dele, descobrindo as coisas dele.

Quando Deus se torna real em nossas vidas, quando Ele invade os nossos corações, nossos valores tornam-se valores do alto e conseqüentemente nossos objetivos de vida mudam, tornam-se outros.
Em Eclesiastes 2:11, relata que Salomão percebeu que até aquele momento havia vivido uma vida sem propósitos. Não há algo mais triste do que isso.
Uma pessoa sem propósitos ou com propósitos errados anda em círculos, nunca sabe o que tá fazendo e sempre se arrepende do que faz.

A questão é: O que antes tinha valor, o que era estimado, hoje não tem valor algum, sabe por quê?
A motivação é outra, o alvo é outro, o objetivo de vida se tornou algo além, além das coisas desse mundo, não é mais para esse mundo ou para pessoas, mas sim para o ALTO, se tornaram valores eternos e não momentâneos.


Nenhum comentário: