Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Espero, mas espero resmungando


Você já percebeu que quando a criança ou o adolescente é contrariado, ele faz bico, senta em um lugar e cruza os braços? Ou tenta esconder o rosto para não mostrar que está chorando? Pois é, muitas vezes nós somos iguais a uma criança emburrada.
Quando algo não ocorre da forma que nós queremos, nós batemos o pé, ficamos perguntando:
- Poxa Deus, qual é a sua? Você não luta ao meu favor?
Faz todo aquele discurso com Deus, fica jogando na cara as renúncias que fez, tentando se justificar porque merecia tal coisa, tem uma "DR" daquelas, tentando mostrar que está certo e que Deus está errado.
Ai que tá, quando a gente renuncia algo, tem que ser por amor a Deus, por aversão ao pecado, por compreender que não é uma barganha, uma troca, eu renuncio daqui e o Senhor vai agilizando minhas vontades dai, não funciona assim.

"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam"  Thiago 1:12
Quando você suporta uma tentação, Deus não te promete casa, carro e roupa lavada ou ainda, que você faz três desejos eles serão atendidos. Você tem que resistir, porque entendeu a mensagem da cruz, porque compreendeu o amor incondicional Dele, por isso.

Tem outro ponto que é de extrema importância. Quando eu peço algo pra Deus, e ele não me concede, me faz pensar: Eu pedi isso para quê? Para me orgulhar? Para me sentir superior? Para honrar a Deus? Será que se eu tiver isso ele continuará tendo o primeiro lugar na minha vida?

"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" Thiago 4:3.
Esse versículo diz tu-do! Pedis mal, para gastar contigo mesmo, para as SUAS coisas em particular, para o SEU mundinho.
Ai depois não entende porque não conseguiu e fica emburrado com Deus, age como se Ele fosse insensível.

Ficar de mal com Deus, não resolve nada, não muda nenhuma situação, é bem pior, pois ai você mostra o quão é egoísta e desobediente e se tem uma coisa que Deus não suporta é desobediência.
Esperar, mas esperar resmungando é coisa de criança mimada que nunca foi contrariada na vida e que se tudo não for do jeito dela, ela boicota tudo, quebra tudo, faz bico, grita, chora, se joga no chão e esperneia.

A espera, o não, a situação contrária a que você desejava, tem que servir como tratamento, treinando e temos que aprender levar numa boa, sem crise, mostrar que o nosso coração é grato o tempo todo, em TODAS as situações.
A melhor maneira de esperar algo, é esperar se moldando, tranquila, com o coração descansado, sem cobranças, sem esperar muito das coisas, esperar é confiar!




Nenhum comentário: