Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ele tem mais


Sabe quem nos limita? NÓS MESMOS!

O que é mais triste é saber que Deus tinha muito mais a fazer em nós/para nós e devido a nossa conduta, a nossa falta de entrega, Deus não realizou nem 40% do que pretendia, deixar Deus de mãos atadas é terrível, acabamos limitando a ação dele em nossas vidas.

Um versículo que resume uma boa parte do que Deus pretende realizar, se encontra em I Cor. 2:9:
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 

De pensar que nunca penetrou em coração humano o que Ele tem preparado hein, e você se contentando com migalha, com pouca coisa, achando que está bom do jeito que tá.
O inimigo do melhor é o BOM! Já ouviu alguém falando: - Ah não está aquelas coisas, mais tá bom!
Tá bom! Se tá bom, tá na média, tá no padrão, e porque não estar melhor? Estar acima da média?

Porque será que a gente se joga em tanta coisa e tem receio em se jogar nas coisas de Deus?
Se jogando Nele, não temos NADA a perder, ele não é como o ser humano que volta atrás em suas decisões, que fica fazendo joguinho, que se faz de difícil e ignora o que você fala, pensa, sente, pelo contrário:
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19.

Ele não mente, não se engana, não se arrepende, Ele tem palavra - diferente da maioria dos seres humanos -, quando Ele faz que tá junto contigo, Ele tá junto de verdade, em qualquer situação, na tempestade ou na paz, na alegria ou na tristeza, ele se limita em ESTAR JUNTO, independente da situação.
Caráter é algo que a gente não vê por aqui - ou raramente -, e é algo que Deus tem de sobra.

Se lança! Se joga nas coisas de Deus, nos planos Dele, nas promessas Dele, se joga nos braços Dele, sabe porque?
Ele tem mais! Mais do que qualquer pessoa em que você acha que nunca te deixará na mão.
"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" Jeremias 17:5.
Confiar em Deus é garantido, se jogar Nele é garantia de ter um porto seguro.

Que tal ao ínves de se jogar nas coisas do mundo, em relacionamentos que não tem futuro, em circunstâncias passageiras, você não se joga nos braços de Deus?
É, pelo menos assim não vai rolar decepção e por mais que as coisas não andem da maneira que você desejava, quando seu coração está alinhado com o do Pai, você passar a sonhar os sonhos Dele, logo, o que Ele realiza na sua vida, se torna algo maravilhoso, sem igual.

Nenhum comentário: