Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

passado e presente


O tempo é um grande desafio em nossas vidas, porque o que constitui o tempo é o passado e o presente.
O passado tem que ser vencido diariamente, viver só de passado, de experiências que não deram certo, ser um eterno frustrado, não dá!
Pecados passado tem que ser vencidos, ás vezes ficamos presos no passado, remoendo certas situações, sofrendo sem necessidade.
A pessoa presa ao passado fica se magoando diariamente, permanece viva para as coisas do passado e morta para novas experiências.
Se Deus não se lembra dos nossos pecados, nós também temos que esquecê-los. O passado é um arquivo morto, peso inútil, desnecessário viver dele.
Presos nele, ficamos privados da graça de Deus,  ficamos amargurados e ainda enchemos outras pessoas com problemas que já se passaram faz décadas.


"Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia" Salmos 103:3-4.

Jesus nos lavou, perdoou e se permitimos, Ele nos sara também!
"Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." Efésios 4:32


Libere perdão, pense nas coisas boas que aconteceram, não só nas ruins, encha sua mente  de coisas boas, pense nas coisas do ALTO, não em bobeiras, traumas não vencidos, picuinhas.
Deus tem muitas coisas para as nossas vidas, portanto temos que estar voltados para as coisas do alto.
"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" Colossenses 3:2.
Muitas vezes achamos que estamos indo para frente, mas estamos indo para trás. Temos que nos esforçar para ir para frente!
O inimigo joga setas para que pensamos que somos fracassados.
Pense: Deus tem poder para mudar qualquer situação. A pior coisa da vida é achar que não tem mais jeito, fica sem perspectiva de vida
Sempre pensamos que as coisas estão longe de acontecer, esquecemos das coisas que pareciam impossíveis mas que foram concretizadas.
Certas coisas demoram para acontecer, pois se acontecerem logo, sobe pra cabeça, às vezes não temos estrutura ainda para receber certas coisas, vem no tempo errado!
Para estruturar algo é necessário empregar força. Para avançar é necessário esquecer o passado, estar aberto para novas coisas, só assim se avança para o ALVO!


Deus quer nos surpreender, impressionar, mas para isso não podemos ter alguma resistência e quebrar as pontes com o passado!

Nenhum comentário: