Páginas

terça-feira, 30 de março de 2010

Ela não pára

Ela não pára, ela continua, muitas vezes somos nós que insistimos em parar e nos esquecemos que ela, a vida, simplismente continua e se pararmos perdemos algumas coisas.
Hoje voltando do centro, encontrei duas pessoas que a um tempo atrás eu tinha muito contato, faziam parte do meu cotidiano, do círculo de amizade e tudo mais.
Quando os vi senti algo bom e diferente. Bom porque estava com muitas saudades e ruim porque me distanciei dessas pessoas.
Não me arrependo de ter tomado certas decisões a um tempo atrás, pelo fato que essas decisões não foram tomadas "na loucura", por impulso, mas na realidade teve todo um direcionamente e por isso sinto paz.

Você já se viu em uma situação que parece que deram pause e nada melhora, nada caminha, NADA muda, tudo ficou como tá, se vê sem saída, sem solução e tem decisões sérias a tomar? Calma, isso é normal, TODO mundo passa por isso na vida e não é uma vez não, é sempre, por diversos motivos e vários "graus" de dificuldades.
São nessas horas, que temos que pensar em apertar o play, sair do pause, senão nunca a situação irá mudar, ou melhor vai demorar beeeem mais do que deveria demorar.
Às vezes, apertar o play dói muito e sempre achamos que ninguém sabe, ninguém nunca passou pelo que passamos.
Hoje minha cunhada disse algo que me fez pensar em mil coisas: - Quando não perdoamos uma pessoa, dormimos com ela todos os dias.
Adaptando essa frase ao contexto do que estou escrevendo, ficaria: - Quando demoramos para apertar o play, dormimos com um peso nas costas todos os dias.

Não tem nada pior do que deita-se e começar a pensar em N situações, problemas, pessoas, sentimentos, tem vezes que até o estômago começa a revirar-se.
Ela não pára para que nós possamos resolver todos os nossos problemas ou pelo menos quase
todos.

Quando pulamos etapas em nossas vidas, é como se a mesma ficasse deficiente, com uma grande falha. Querendo ou não mais pra frente CONCERTEZA iremos nos deparar com uma situação igual ou com poucas diferenças, mas o contexto é o mesmo.
Caso isso aconteça, mais uma vez não saberemos como agir ou sofreremos por algo que poderia ser superado com facilidade.
Pular etapas, nos trasforma em pessoas mimadas e com um EU do tamanho do "mundo".
Já dizia a musica do Capitial Inicial: "Nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito."
Essa frase tem voz própria, é a tal da verdade absoluta.

O medo de decidir algo, faz com que esse algo acontece da pior forma. A demora para decidir-se, faz com que acumulemos situações "chatas".

Ela não pára, ela continua e se você parar perderá momentos bons, aprendizados e pessoas que poderiam acrescentar algo a sua vida.

terça-feira, 16 de março de 2010

good vibration

A pior coisa é conviver com pessoas que só reclamar da vida, que são extremamente pessimistas e não vêem o lado bom de tudo, apenas vêem o lado ruim e a primeira coisa que procuram são os defeitos de TUDO!
Esse tipo de pessoa nos desistimula a ser feliz, a pensar coisas boa, a passar "boas vibrações" a sentir paz em tudo, muito pelo contrário quando você menos percebe já está pessimista.
"Portadores de boas notícias" esse tinha que ser o lema das pessoas. Até a xuxa em uma música dela diz: "De hoje em diante, só quero boas notícias, me mandem boas notícias..." palavras sábias da rainha dos baixinhos haha. Concerteza não a nada melhor do que ouvir coisas boas, de ser estimulado a continuar a prosseguir, a realizar certas atividades, estímulos para viver, viver melhor, com alegria, em paz de espírito, sem dúvida isso é peça fundamental para a vida de qualquer um.
Os otimista são criticados pelos pessimistas, segundo eles, os otimistas são sonhadores, vivem em um mundo inexistente, é loucura ver só as coisas boas, tem que ser realista.
Isso é discurso de quem está desistimulado a viver, não sonha mais, é frustrado, traumatizado, ranzinza e chato!

Não a nada melhor do que SONHAR! Sair da realidade por alguns instantes e ver que tudo pode ser "além do que se vê" - como já dizia Marcelo Camelo.
Além do que se vê, eu gosto muito disso, faz nos sair do senso comum, da mesmice, ir além, ver o que para muitos é impossível, é abstrato dimais, isso é VIVER!

Nem sempre tudo estará um mar de rosas, isso é fato, mas especialmente nessas horas temos que lembrar dos momentos bons, do escape que temos que é a confiança que tempos melhores estão por vir e que "todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus" segunda a bíblia (sim, eu me apoio nela pra tudo).
De tudo podemos tirar algo BOM, aprender a não repetir certas coisas, a evitar certas atitudes.
No livro "A dialética do esclarecimento - Adorno e Horkeimer tem uma parte que diz assim:
- A ânsia de salvar o passado como algo vivo, em vez de utilizá-lo como material para progresso...
Claro que no contexto do livro, o autor se refere a outro tipo de assunto (A indústria cultural, massa e etc), mas podemos encaixar isso no nosso contexto e no tema que eu estou abordando aqui.

Vamos salvar o passado e utilizá-lo como material de progresso, pegar os pontos chaves e fazer um X aonde não queremos mais falhar, isso é uma boa saída.

Boas notícias, good vibrations, bons fluídos, paz de espírito, como preferir, apenas tenho umas coisinhas a dizer:
- Seja positivo, mesmo quando tudo diz que não, mesmo quando a situação é desfavorável a você, não fique se lamentando porque não foi assim ou assado, com o tempo as coisas vão se encaixando, tudo fica em seu devido lugar, o importante é VIVER e permitir-se aprender a viver MELHOR. Filtre as coisas boas de tudo e todos, concerteza as pessoas que estão ao seu redor tem pelo menos UMA coisa boa pra lhe passar.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Dúvidas? Não obrigado!

Semana corrida, cheia de novidades, pessoas novas, um novo ciclo se inicia, um novo desafio se inicia, faculdade, amizades, conversas, debates, opiniões diferentes, crenças diferentes, valores diferentes, TUDO novo.
Sentimentos diferentes, porém uma única certeza:
Eu sei muito bem o que eu quero, e o que quero é refletir a Ele.
Não é um trabalho fácil, requer muita dedicação, mas como diz uma música do Planta e Raiz: "Linha de frente não pode ser vacilão", estou vendo isso a cada dia, quem conhece a verdade, tem que colocá-la em prática em TU-DO, nas palavras, nas ações o tal do testemunho sabe?
Não é fácil, mas não é difícil, faz parte, pois a boca fala do que o coração está cheio e se você está se enchendo da verdade, logo acaba fazendo a sua parte.
Fiquei feliz, encontrei poucas, mas encontrei pessoas que pensam como eu, que têm os mesmos valores, como dizem: a união faz a força, eu quero ver isso ou melhor esse é o desafio que eu topei.
Fazer a DIFERENÇA, essa palavra nunca fez tanto na minha vida como tem feito na última semana, pois fazer a diferença na "babilônia" não é fácil não, mas como meu pai sempre diz: - Ou a gente mostra quem é, pra que que estamos no mundo, quais são nossos valores ou acabamos sendo tapete do diabo.

Sabe quando você vê alguma situação ou alguma pessoa e pensa: - Poderia ser diferente pra essa pessoa, poderia ser melhor.
Pensei tanto isso nesses dias, me deparei com diversas situações que me perguntei muito isso, mas a vida é feita de escolhas, uns preferem confiar, esperar, ter a vida direcionada por Ele, outros preferem rodar os "dados", andam pelo fio da navalha.

Uma coisa que eu ouvi muito essa semana: - Até o final do seu curso você pensará diferente
ou - Ah vc é de Deus né? Duvido que após o término do curso você continuará sendo "Dele".
As minhas respostas foram claras e objetivas:
- Eu tenho plena convicção do que eu quero para a minha vida, do que eu acredito e não me restam dúvidas de nada, ah pode ter certeza que no final eu estarei pensando dessa mesma forma, tenho muita certeza do que quero para a minha vida e em quem depositar o meu futuro.

Pra mim, Deus é "O CARA", não tenho dúvidas do amor que eu sinto por Ele e do que Ele sente por mim, não tenho dúvidas sobre a existência Dele, não tenho dúvidas sobre NADA relacionado a existência Dele, sabe porque?
Porque a Fé é assim, crer no invisível e ver o IMPOSSÍVEL acontecer.

Sim, eu estou MUITO certa do que eu quero para mim e em quem eu confio! :)
Dúvidas?
Não obrigado!