Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Peso x Alma


Ir a academia, fazer diete da lua, do carboidrato, do tipo de sangue, praticar caminhada, dentre outras diversas atividades que o ser humano desenvolve para perder peso, estar bem de saúde, não estar em guerra com a balança. Tem gente que fica sem comer, outros apelam para meios nada saudáveis - bulimia, anorexia - enfim para ter um corpitcho caprichado a filosofia de uns é CQC - Custe o que custar!


Bom seria se nós cuidássemos da nossa ALMA como controlamos nosso PESO!

Em I Coríntios 9:24 diz: "Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto corram de tal maneira que ganhem o prêmio."
Disciplina é tu-do, para um atleta então é fundamental. A disciplina espiritual é extremamente proveitosa, há grande valor nisso pois através dela todo o resto fica alinhado, cada coisa vai entrando em seu devido lugar.

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." I Tessalonissenses 5:23

Esse versículo diz, grita pra que a nossa alma, nosso corpo estejam conversados, bem cuidados para a vinda de Jesus, que já importância na disciplina da alma, do espírito.


Tem várias áreas das nossas vidas que precisam ter disciplina, exemplos:

* Tempo; como usamos o tempo, o que ocupa mais tempo em nossos dias, se há tempo diário com Deus - devocional, oração, QUIETUDE, adoração.


*Relacionamentos; dos mais diversos - namoros, amizades, colegas, familiares - com QUEM nos relacionamos, se são pessoas do mesmo nível que nós, mesmos valores, se as conversas casam.


*Contentamento; algumas pessoas tem tendência em NUNCA estarem satisfeitas, contentes, o coração nunca está agradecido, fica de olho do que é dos outros, não valoriza o que é seu.


*Pensamentos; tudo começa com um pensamento isso é fato! Quando alimentamos uma idéia errada damos liberdade pra que o inimigo entre e vá conquistando espaço. Pensamentos são como vendedores que batem na sua porta.

Não fique adulando pensamentos.


Cuidar da alma é a melhor escolha, através do tempo, relacionamento, contentamento, pensamento, dentre outros diversos fatores há possibilidade de encontrarmos equilíbrio.


Nenhum comentário: