Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Olhar para o alto


Porque sempre achamos o que é do outro melhor do que o nosso?
Esses dias, conversando com uma professora da faculdade, ela disse algo bem interessante, mais ou menos assim:
- Camila, todo mundo tem seu espaço na terra e quando a gente não faz o que nos foi designado, deixamos de ocupar o nosso lugar na terra. Ninguém vai ocupar esse lugar, ele apenas ficará vago, ficará vazio.


O contexto que ela estava relatando é totalmente diferente do que eu vou tratar aqui, mas acredito que cairá bem com o que pretendo falar.
E eu, Deus? Quem nunca perguntou isso pelo menos uma vez na vida que atire a primeira pedra.
Heloísa Rosa, em sua nova música diz assim:
"Eu vou olhar para o alto, e acreditar no teus cuidados, VOU ME FIRMAR SOBRE A ROCHA e a tempestade passará, e eu ficarei em pé. Se eu olhar apenas no visível eu ficarei ABALADO, mas eu vou crer no incompreensível, pois o meu Deus está comigo."


Qual a maior crítica dos céticos a respeito dos que creem em Deus?
Eles dizem que acreditar em algo que não é palpável é loucura, que a fé não existe, que acreditar em algo que não vemos, ouvimos, pegamos, sentimos, é coisa para louco.
Mas tá ai, já dizia a palavra de Deus que:
"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus" I Cor. 1:18
É loucura para quem não crê, não compreende o porque você espera certas coisas, porque você não se entrega fácil para as pessoas, situações, não se joga no mundo.
Uns dizem que reprimimos muito nossos sentimentos e isso faz mal. Eu descordo totalmente disso.
Primeiramente, quando você abra mão de algo por amor de Deus, isso não se torna um peso, se torna algo prazeroso, pois você sabe que está agradando quem você ama e quando se ama alguém, buscamos agradar e não pisar na bola.


Quantas vezes já ouvi: Não sou cristão, mas admiro muito a positividade de vocês, ver que há uma saída em tudo e que nem tudo está perdido e quando algo não dá certo, vocês ainda agradecem é Deus!
É bem assim mesmo, mas ai eu me pergunto: - E os cristãos de hoje, são assim? agem assim? Ou fazem barganhas com Deus, do tipo "Deus eu vou ficar um mês firme contigo, nesse tempo o Senhor se vira para fazer a minha vontade". ESTÁ TOTALMENTE ERRADO ISSO.
Barganha com Deus não rola, Ele não faz o tipo de fazer trocas, Ele é verdadeiro, genuíno e espera isso de nós também.


E qual é a vantagem de olhar para o alto? de focar nas coisas Dele? focar nele?
Na bíblia tem um livro que relata muito bem isso, o livro de Neemias.
Nesse livro é retratado o quanto Neemias teve que olhar para o alto, pois tentaram de tudo para parar a obra que ele começou, mas ele deixou bem claro: ESTOU EMPENHADO EM UMA GRANDE OBRA.
Ele buscou não olhar quem estava tentando pará-lo, não deu ouvidos a quem tentava o desanimar, ele não focou no visível, nas circunstâncias, ele olhou para o alto e acreditou no impossível, pois para Deus não era IMPOSSÍVEL.
O nome maior problema é que esquecemos quem nós servimos e toda a potencialidade que Deus tem.
O segundo maior problema que temos é que ficamos preocupados em perguntar:
- E eu Deus? e não perguntamos: - Eai Deus, o que o Senhor quer de mim?
Precisamos praticar mais o que ouvimos, deixar de ser ouvintes da palavra de Deus e tornarmos PRATICANTES, olhar para o alto, acreditar nos cuidados Dele.


Vale apena.





Nenhum comentário: