Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2012

Jesus, quem é esse?


Na sexta-feira um ladrão
No domingo, um Rei (....)

Jesus sem dúvida foi o homem que mais deixava/deixa as pessoas incrédulas em dúvida no que está acontecendo.
Quando ele estava em terra, em carne e osso, foi acusado, humilhado, quando crucificado foi visto como um mentiroso, ladrão pelos fariseus e pelos céticos, mas em nenhum momento ele tentou se justificar, tentou convencer à força as pessoas de que ele era o filho do Deus vivo, que ele tinha sido enviado com uma missão, muito pelo contrário, nas passagens bíblicas Jesus deixa explícito que o justo não se justifica, deixa claro que independente de como ele era tratado, ele amava incondicionalmente, ele pregava e se a pessoa não queria ouví-lo, ele simplesmente sacudia a sandália e saía.
Jesus deve ter suportado cada coisa!
Primeiro que o diabo não o deixava em paz, tentava abalar a fé dele a conduta dele de TODAS as formas.
Quando Jesus jejuava, satanás tentou de tudo para que Jesus deixasse de ser fiel a Deus. Ofereceu riquezas, tentou provar a sua fé, mas em nenhum momento Jesus voltou atrás na sua palavra. Ele foi fiel até o fim.

Em Mateus 4:1-10 podemos ver a tentação de Jesus:

"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás."

O diabo usa as mesmas táticas desde a época de Jesus, ele não é nada criativo, a criatividade passa longe dele. 
Ele oferece 'tudo', mas na realidade esse tudo é nada. Ele oferece os 'melhores manjares', mas na real estão todos 'envenenados'. Ele nunca cumpre o que promete, é falto, mentiroso e ENGANADOR.
Jesus não caiu na dele. Foi forte, teve foco e foi decidido.

Acho que pior que as tentações de satanás era iniquidade do povo, o ceticismo, imagina como Jesus ficava quando as pessoas tiravam uma da cara dele? Quando duvidavam do poder Deus? Imagina o que ele sentiu quado crucificaram ele e ainda falaram: Você não é filho de Deus? Pede pra ele te tirar dai, dessa cruz!!!
A todo mundo ele era cobrado em provar quem ele era e a força dele. E quando fazia milagres? Só assim para algumas pessoas acreditarem nele.
Hoje em dia isso não é diferente! O ceticismo continua e a falta de confiança; fé em Deus é grande.
As pessoas precisam ver grandes coisas acontecerem, grandes milagres para acreditarem na eficiência de Deus, no amor de Jesus e quando aparenta que 'nada' está acontecendo, quando a pessoa se depara com o deserto a primeira pergunta que faz é:
- Deus, porque o senhor me abandonou?

Jesus morreu na cruz pelos meus e os seus pecados, ele pagou um alto preço e a gente ainda muitas vezes duvida a eficácia dele e acha que ele nos abandonou.
E nós? Não abandonamos a Deus em muitos momentos? Não somos vulneráveis ou negligentes?

Quando nós sabermos quem realmente foi e é Jesus, não vamos questionar a ação ou a 'falta' de ação - aparentemente - de Deus.
Quando nós sabermos quem realmente é Jesus, vamos estar alinhados com o Espírito Santo.
Quando nós sabermos quem realmente é Deus, não vamos questionar ele, a forma que ele age, mas sim vamos perguntar:
- Deus, como o senhor quer que nós nos portamos? O que eu devo fazer agora para te agradar?

Vida com Deus é um constante aprendizado e um constante exercício de saber quem foi/é Jesus, o que ele fez por nós e quem nós somos em Deus.


Nenhum comentário: