Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2007

teoria evolucionista que nada...

Richard Dawkins, cientista britânico autor do livro "Deus, um delírio", professor da Oxford super conceituado, em uma entrevista para uma revista brasileira ele diz algo do tipo "um dia feliz seria quando todas as religiões fossem exterminadas".
Conhecido principalmente pela sua visão evolucionista centrada no gene, exposta em seu livro O Gene Egoísta, publicado em 1976.
Ele defende o ateísmo, ceticismo e humanismom um dos maiores intelectuais do mundo.

(eu li isso em alguma revista a um tempo atrás).

Pra quem não sabe o significado:

- O ateísmo ou ateía (não confundir com atéia, feminino de ateu), num sentido lato, refere-se à descrença em qualquer deus, deuses ou entidade divinas. Os ateus podem, contudo, incluir-se em várias modalidades de pensamento, sendo o pensamento ateísta dividido em duas categorias específicas: o ateísmo fraco e o ateísmo forte.

- A expressão humanismo se refere genericamente a uma série de valores e ideais relacionados à celebração do ser humano. O termo, porém, possui significados diversos, muitas vezes conflitantes.



Eu não sou cientista, muito menos professora da Oxford (ha..ha..ha), mais eu conheço uma verdade que esse Dawkins não conhece ou melhor não aceita, luta totalmente contra, estuda de tudo pra "tentar" provar que Deus é um delírio, que não foi Ele que criou tudo, que Ele não existe.
Eu não o vejo, mais o sinto, falo com Ele, escuto Ele e vejo muito bem o mover Dele na minha vida.
Sabe porque esse cientista não acredita em Deus e tenta fazer de tudo pra "tentar" provar que Deus é uma lenda? porque o cientista infelizmente nunca provou o Amor de Deus na vida dele, nunca abriu o coração dele para a verdade, alegria, ele vive com um Vazio tão grande, que tenta suprir na revolta contra um Deus que é MARAVILHOSO.
Quem já provou do amor Dele, sabe do que eu estou falando. Sabe aquela sensação de se sentir completo e não precisar de mais nada pra viver? então o amor de Deus é assim.
apesar de ter 17 anos, passei por muitas coisas na minha vida, já procurei felicidade em coisas vãs, vazias e hoje depois de um tempo, quando eu decidi me entregar 100% a esse Deus, vi, vivi, vivo coisas maravilhosas. Claro que é complicado é como andar na "contra-mão", muitas pessoas criticam, fazem comentários inúteis, falam que isso é ser bitolada, estar cega e tudo mais.
Eu não sou bitolada, não estou cega, muito pelo contrário vejo perfeitamente tudo e tenho uma certeza:
Tudo que eu preciso é estar assim, totalmente dependente do meu Deus.
Nada mais me basta, só Ele.

;)

Nenhum comentário: