sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
se depender dele, prisioneiro para SEMPRE!
Nós estamos rodeados de pessoas que nos vêem, nos segue, ficam observando o que fazemos e o que deixamos de fazer, qualquer deslize você será filmado.
Não há dúvidas que nós temos um opositor e que ele usa de situações, pessoas para que NÃO façamos a vontade de Deus, impedindo freneticamente o nosso crescimento, ele não quer que venhamos atingir o nosso alvo.
Muitas pessoas não alcançam o alvo, porque não percebem que estão enredadas ao embaraço e ao pecado!
Qual é a estratégia dele? jogar todo peso, todo lixo em nossas costas para roubar a nossa paz, alegria, discernimento, coragem e ficarmos muito ocupados com coisas desnecessárias ou com medos.
Tudo isso, com o intuito de impedir que percebamos o que nos foi proposto por Deus, qual é o designo dele para as nossas vidas.
O nosso objetivo tinha que ser: transformar cada minuto do nosso tempo para alcançar o nosso chamado, isso é perseguir um chamado, correr atrás. Mas o problema é que somos muito imaturos de percepção espiritual, vemos apenas o que está na nossa frente e não buscamos enxergar o que está além, no mundo espiritual, as artimanhas, setas, ciladas que estão armadas.
Temos que correr sem impedimentos, sem peso, sem embaraço.
Para esse corrida é necessário algumas coisas, como a Auto-disciplina, pois sem ela, nós não vamos a lugar nenhum. A auto-disciplina torna a caminhada mais fácil, ela nos faz afunilar o foco, buscar o que realmente interessa.
O que impede de você perseguir o seu caminho? O EMBARAÇO! Ele atrapalha, é como se o diabo ficasse tentando te agarrar e pelo embaraço, ele consegue te agarrar, mas se você estiver ungido, ele não vai conseguir te agarrar.
Sabe qual é o problema? O nosso opositor está usando os cristãos como cavalo, ele monta e o cristão dentro da Igreja, vira MARIONETE do diabo, articula tudo conforme ele manda e nisso, tira o foco de muitas outras pessoas.
Temos que remover qualquer obstáculo, não permitimos ser "cavalos do inimigo".
Tem outras questões que nos atrapalham também, como: o orgulho; desobediência; arrogância, imaturidade; indisciplina. Quando deixamos algum desses itens fazer parte da nossa vida, o nosso inimigo se sente à vontade na nossa vida, pois ele consegue danificar alguma área da nossa vida através desses itens citados.
Afunilamento é necessário! Tem uns que só querem expandir, não entendem que tem hora para tudo.
Já percebeu que existem pessoas que nunca conseguem ficar sozinhas, nunca aquietam a alma, sempre estão envolvidas em picuinhas, fofocas, confusões, que uma hora tá com um outra hora tá com outro, e até usam o nome de Deus - como se Deus mudasse de idéia após revelar algo. Sabe esse tipo de pessoa? Então, são essas pessoas que adoram inventar mil coisas, para você perder o seu tempo, vai colocando embaraços.
Se nós quisermos realizar o propósito de Deus em nossas vidas, temos que manter o foco no ponto certo, pois o mundo está repleto de distrações.
Decida: que nada venha impedir o seu propósito! Pois se depender dele, você será prisioneiro para sempre, ele vai te colocar muitos embaraços e distrações para que você não busque o FOCO.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Não estagne
"E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:24
Quando as pessoas começam a se levantar contra você, te difamar, questionar a sua conduta, o porque você parou de ter certas atitudes, que você mudou e não tem mais atitudes de menino, de criança, não fica mais de papo furado, rindo de bobeira, mas passa a aproveitar o seu tempo, valorizar o tempo que tem de sobra, pois com a rotina de trabalho, faculdade, ministério, você não tem tempo para ficar pensando na morte da bezerra, ficar à toa, pensando bobeira, isso incomoda e muito ao inimigo e a algumas pessoas que estagnam em sua caminhada cristã.
"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino." I Cor. 13:11
A vida é feita de ciclos, o tempo passa, e o que nós temos feito com esse tempo?
Crescemos? Ou retrocedemos? Continuamos com as mesmas atitudes, os mesmos assuntos, as mesmas bobeiras? Se tudo continua como sempre, é de se preocupar.
Um novo ano se inicia, consequentemente, um novo ciclo se inicia e nós temos a oportunidade de mudar certas atitudes, acordar para vida, corrermos atrás de evoluir, crescer, parar de depender de papai e mamãe e procurar não sermos mais crianças dependentes e passarmos a responder pelas nossas atitudes.
Você já se deparou com a seguinte situação:
Uma pessoa era totalmente boba, infantil, essa pessoa passa a focar Deus, começa a andar com pessoas que tem como foco Cristo e ser cada vez mais parecido com Ele.
Essa pessoa começa a mudar, ficar mais sério, não perde mais tempo com bobeiras, em passar a madrugada toda falando bobeiras e rindo das mesmas, ele passa a buscar à Deus. Um dia alguém chega e fala:
- Nossa fulano era feliz, era falante, agora tá quieto, sério.
O fato é: essa pessoa colocou como objetivo Deus, focou em crescer, em aperfeiçoar, correr para o alvo, não teve mais tempo a perder, logo alguns o julgam de sério, colocam a culpa na Igreja da pessoa, no pastor, mas quem faz esse tipo de comentário, não percebe, que a melhor coisa que se tem a fazer é escolher crescer em Deus, para Deus, deixar de lado as meninices, e buscar iniciar um novo ciclo, uma nova etapa, EVOLUIR.
Quando Neemias passou a se empenhar na obra que Deus o designou, muitos tentaram o parar, neutralizá-lo, só que ele estava decidido e disse:
- Eu estou empenhado em uma GRANDE OBRA!
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo." II Cor. 5:17.
Se você se dedica a Deus e deixa o velho homem de lado, as velhas atitudes, vão falar de você, vão te criticar, a sua nova postura vai incomodar MUITA gente, mas isso não importa, o importante é se você está agradando a Deus, está buscando se aproximar dele.
Que tal deixar de lado as velhas atitudes, e afunilar o foco? focar em quem vale apena?
Oposição, sempre teremos, mas TODA OPOSIÇÃO é derrotada quando estamos com o foco em Deus, e ele pesa a sua mão em quem se levantar contra você.
Ele é a sua justiça.
:)
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Aos que falam dimais
Deus deu a vida para que cada cuide da sua, mas na prática isso não acontece, é aramaico para algumas pessoas.
Em Provérbios 26:20 diz assim:
"Sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo intrigantes, cessará a contenda."
Contenda = 1 Altercação, controvérsia, debate, disputa, litígio, demanda. 2 Combate, guerra, luta, peleja. 3 Esforço para conseguir alguma coisa.
No dicionário aparece sobre a palavra contenda "Esforço para conseguir alguma coisa", eu me pergunto, conseguir o quê? Confusão? Intriga? Conseguir mostrar que não está feliz aonde está e que sente saudades da pessoa ou da Igreja que falou mal? Eis a questão, pois quem está feliz, completo, não sai falando mal do que já viveu e de com quem já viveu?
Sabe aquela história da menina que vive falando mal do ex-namorado para todo mundo, falando que ele foi terrível, que não quer ver ele nunca mais, só que as atitudes dela, de sempre tocar no assunto sobre ele, demonstram que o que ela realmente sente é SAUDADE! sente FALTA!
"O homem perverso instiga a contenda, e os intrigantes separa os maiores amigos." Provérbios 16:28
Com esse versículo já podemos observar que quem instiga a contenda é perverso.
Perverso = 1 Que revela perversão. 2 Que denota perversidade. 3 Que tem muito má índole; malvado, traiçoeiro.sm Indivíduo perverso.
Uma pessoa mexeriqueira é totalmente traiçoeira, INCONFIÁVEL, de má índole, ou seja essa pessoa é tudo menos um cristão íntegro, pois um cristão tem que refletir a imagem de Deus e esse Deus abomina má índole, perversidade.
"Como o carvão para as brasas, e a lenha para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas" Provérbios 26:21.
Acende rixas! A palavra de Deus diz que temos que viver em paz uns com os outros, buscar viver o melhor possível, amarmos uns aos outros, respeitarmos as diferenças, não julgarmos, pois na mesma medida que medirmos, seremos medidos.
"Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e nem contenda" I Timóteo 2:8.
Podemos ver ai explícito que ao levantarmos as mãos devemos estar em paz quanto a ira e contenda, com mãos SANTAS, sem fofocas, mexericos, iras.
"O que ama a transgressão ama a contenda; o que exalta a sua porta busca a ruína" Provérbios 17:19.
A pessoa fofoqueira, ama a transgressão, a confusão, busca a ira entre as pessoas e de sua boca só sai RUÍNA, não sai nada que edifica, essa pessoa não busca ter o caráter de Deus, mas sim atitudes que envergonham à Deus - quando essa pessoa se diz filha (o) de Deus.
Portanto, é bom tomarmos cuidado quando falamos que somos cristãos, evangélicos, principalmente quando temos ministérios, pois se incitamos a CONTENDA, somos tudo, menos parecidos com Cristo, sem contar que incitamos a IRA, a CONFUSÃO.
Disso algumas pessoas, sem perceber, entendem bem - o que é uma pena.
Moderação, descrição é tu-do!
sábado, 10 de dezembro de 2011
DeusDeusDeus
E quando você percebe que muitas vezes age como se tivesse medo do que viesse daqui para frente? Com isso você começa a agir de qualquer forma, sem pensar muito bem, tudo por causa do medo, medo de não vir nada, ou de não ser exatamente como você desejaria, enfim o medo consegue te controlar e você sai agindo como supostamente acha que é certo. Isso é um grande problema!
Quando a gente se encontra assim, precisamos nos recordar: Qual é o fio que conduz as nossas vidas? Qual é o cerne de tudo em nós? Trazer a memória tudo aquilo que Ele já fez e que você não esperava que viesse, que desse certo, que fosse chegar até você.
Como diz a musica do Palavrantiga:” Olhando pra mim, posso saber que NADA posso fazer”. Concordo completamente com essa frase, pois quando olho pra mim, vejo que sozinha, com a minha própria inteligência eu não posso absolutamente nada e que agir na loucura não me leva a lugar nenhum.
Qual é o maior problema em esperar algo? É a maneira com que esperamos, uns esperam sentados, reclamando, outros agindo, metendo os pés pelas mãos, tem aqueles que esperam confiando Nele, esperam Nele, esperam caminhando com paciência, mesmo não sabendo, espera e confia!
Isso pode parecer loucura para muitos, confiar em algo que não sabemos quando e como virá, mas isso não é loucura, é apenas FÉ e CONFIANÇA, fé naquele que pode fazer infinitamente mais, além do que pedimos ou pensamos, confiança naquele que a cada mostra de formas diferentes que é capaz de tudo, de qualquer coisa, que o Impossível não existe em seu vocabulário, e que sua vontade é boa, perfeita e agradável.
“A verdade apressa a minha hora”, a verdade da cruz, do amor, a verdade que é loucura para o mundo, essa verdade tem que ser a base de todos os cristãos, de todos aqueles que depositam seu futuro nas mãos Dele.
Não importa o que esteja acontecendo, não importa se o medo venha assolar às vezes, nesses momentos vou me embasar na palavra da Cruz, trazer a memória tudo aquilo que Ele já fez por mim e de todo o amor que Ele tem por mim, mesmo que na cidade dos homens tenha gente que zomba da cruz, mesmo que tenha gente que consiga dizer e outros que estejam mudos, cegos para Ele.
Eu quero mais Dele, menos de mim, pois Ele sabe o que é o melhor e a confiança é mútua, sem barganha.
Já dizia a música Rookmaaker do Palavrantiga: Senhor sabe o que eu quero, não me fujo a certeza, és a vida que eu quero: Deus, Deus, Deus!
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Eu acredito.
Fazer uma faculdade de Ciências Sociais, estar inserida em um grupo de pessoas que buscam a racionalidade em todas as coisas não é fácil. Questionamentos são feitos a todo tempo para as pessoas que crêem na existência de Deus e na sua eficácia.
A sua existência é questionada em todos estante e a péssima situação que se encontra a sociedade, que está afundada em pobreza, desigualdade, individualismo, orgulho, soberba, muitas vezes é atribuído ao cristianismo, como a causa de todos esses problemas, pelos céticos.
“Se Deus existe, porque há pobreza então?” Essa é a pergunta que é feita com maior freqüência, ou então, porque a Igreja dita tanto os parâmetros de conduta dos seres humanos? Porque um Cristão não se embriaga, não se droga, enfim, não age como o mundo dita para que se viva?
O que eu mais escutei nesses dois anos de curso é que o cristão é condicionado a ter certos valores, a não fazer certas coisas, como um meio de controle vindo da própria Igreja.
Discordo COMPLETAMENTE! Com toda a certeza, tudo que é instituído por homens pode ter seu lado podre, seu lado falso, na prática pode ser totalmente diferente, como também pode ser algo totalmente íntegro, sincero, verdadeiro, cheio de boas intenções.
Piadas a respeito da existência de Jesus, de seus milagres, de sua morte, da manifestação do espírito santo sobre as pessoas, a nossa sociedade, redes sociais, estão cheio dessas piadas contra tudo que Jesus foi e é.
Quando me deparo com tal situação, sinto tristeza, tristeza em ver que algumas pessoas enxergam um Deus mal, ou melhor, um Deus inventado por humanos que não tem poder nenhum. Ou pior, na realidade estão tão cegos que não conseguem, não querem enxergar o que Deus É e o que Ele pode fazer.
Não me julgo melhor por acreditar e confiar em Deus, não acho que sou “a escolhida”, diferente, não atribuo juízo de valor quanto a isso, não sou etnocêntrica, achando que o que creio seja melhor do que a crença de outras pessoas ou a falta de alguma crença, mas a questão é: Como não acreditar em algo que você se recusa a experimentar? Não tem como saber se algo é válido, se é legítimo se você se recusa a pelo menos se relacionar com isso.
Nesse tempo que me relacionei com tantos ateus, agnósticos, nesse tempo que fui freneticamente questionada no porque eu insisto em crer em Deus, consegui firmar algo que percebi desde o início: O quanto uma pessoa que não crê na eficácia e na existência de Deus é VAZIA! Vazia sim e sem forma. Fica buscando se preencher com qualquer DROGA, com qualquer UM, ou com TODOS (AS), isso é fato para mim.
Eu não atribuo a Deus todas as desgraças que acontece no mundo, não atribuo a Ele a falta de amor, compaixão, ao individualismo a pobreza e nem acredito que o fato de eu não querer me envolver com certas coisas seja por medo de Deus ou por condicionamento dele, pois o que eu deixo de fazer não é por medo, mas sim por simplesmente acreditar que NÃO PRECISO de certas coisas, certas coisas não me completam, não me deixa feliz, enfim por não acreditar que certas coisas sejam o melhor para mim.
A cada vez que me envolvo com as questões sociais, cada vez que estudo, percebo, analiso a pobreza que existe nesse sistema falho que é o capitalismo, vejo que se não fosse Deus na minha vida, eu realmente não sei o que seria de mim, com certeza estaria andando em círculos e infeliz.
Não sou a pessoa mais feliz do mundo o tempo todo, como a própria bíblia diz, que nesse mundo nós nunca iremos nos sentir totalmente completos pelo fato de estarmos em um mundo PODRE, mas pelo menos eu sei que em quem eu confio, acredito, luta por mim e busco centralizar TODAS AS COISAS que envolvem a minha vida nas mãos Dele.
É isso, o relato de uma mulher crente em Deus, em tudo que Ele faz e que luta por uma sociedade melhor, igualitária, com mais amor ao próximo, por mais FÉ NELE!
Assinar:
Postagens (Atom)