Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Não estagne


"E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:24
Quando as pessoas começam a se levantar contra você, te difamar, questionar a sua conduta, o porque você parou de ter certas atitudes, que você mudou e não tem mais atitudes de menino, de criança, não fica mais de papo furado, rindo de bobeira, mas passa a aproveitar o seu tempo, valorizar o tempo que tem de sobra, pois com a rotina de trabalho, faculdade, ministério, você não tem tempo para ficar pensando na morte da bezerra, ficar à toa, pensando bobeira, isso incomoda e muito ao inimigo e a algumas pessoas que estagnam em sua caminhada cristã.
"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino." I Cor. 13:11
A vida é feita de ciclos, o tempo passa, e o que nós temos feito com esse tempo? 
Crescemos? Ou retrocedemos? Continuamos com as mesmas atitudes, os mesmos assuntos, as mesmas bobeiras? Se tudo continua como sempre, é de se preocupar.


Um novo ano se inicia, consequentemente, um novo ciclo se inicia e nós temos a oportunidade de mudar certas atitudes, acordar para vida, corrermos atrás de evoluir, crescer, parar de depender de papai e mamãe e procurar não sermos mais crianças dependentes e passarmos a responder pelas nossas atitudes.
Você já se deparou com a seguinte situação:
Uma pessoa era totalmente boba, infantil, essa pessoa passa a focar Deus, começa a andar com pessoas que tem como foco Cristo e ser cada vez mais parecido com Ele. 
Essa pessoa começa a mudar, ficar mais sério, não perde mais tempo com bobeiras, em passar a madrugada toda falando bobeiras e rindo das mesmas, ele passa a buscar à Deus. Um dia alguém chega e fala:
- Nossa fulano era feliz, era falante, agora tá quieto, sério.
O fato é: essa pessoa colocou como objetivo Deus, focou em crescer, em aperfeiçoar, correr para o alvo, não teve mais tempo a perder, logo alguns o julgam de sério, colocam a culpa na Igreja da pessoa, no pastor, mas quem faz esse tipo de comentário, não percebe, que a melhor coisa que se tem a fazer é escolher crescer em Deus, para Deus, deixar de lado as meninices, e buscar iniciar um novo ciclo, uma nova etapa, EVOLUIR.


Quando Neemias passou a se empenhar na obra que Deus o designou, muitos tentaram o parar, neutralizá-lo, só que ele estava decidido e disse:
- Eu estou empenhado em uma GRANDE OBRA!


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo." II Cor. 5:17.
Se você se dedica a Deus e deixa o velho homem de lado, as velhas atitudes, vão falar de você, vão te criticar, a sua nova postura vai incomodar MUITA gente, mas isso não importa, o importante é se você está agradando a Deus, está buscando se aproximar dele.


Que tal deixar de lado as velhas atitudes, e afunilar o foco? focar em quem vale apena?
Oposição, sempre teremos, mas TODA OPOSIÇÃO é derrotada quando estamos com o foco em Deus, e ele pesa a sua mão em quem se levantar contra você.
Ele é a sua justiça.
:)





Nenhum comentário: