Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

UNIdade


Porque será que é tão difícil ficar unido com uma pessoa durante tempo indeterminado?
Hoje tudo tem prazo de validade. Relacionamentos, amizades, trabalhos, amor, tudo é substituído com tanta facilidade e rapidez, quando você percebe, as coisas mudam - e como mudam.
No começo de qualquer tipo de relação é tudo lindo, um mar de rosas. os problemas não te afetam tanto, pois o fato de você estar unido com a pessoa, já basta, você consegue passar por cima de qualquer obstáculo.
Dizem que o amor cobre tudo, concordo com isso, mas até chegar esse estágio, tem muitas fases que são necessárias serem vencidas.
EM João 15, Deus nos exorta para nos mantermos em unidade com Ele, ficarmos unidos para que venhamos a produzir frutos, pois assim mostraremos que somos DISCÍPULOS.
Quando amamos a Deus, Ele manifesta a glória Dele em nossas vidas, e a unidade com Ele demonstra nada mais, nada menos que o AMOR que sentimos por Ele.


Voltando a pergunta feita no início:  Porque é tão difícil ficar unido com alguém?
Há várias respostas que cabem aqui, mas o que acredito ser o fundamental é que para nos unirmos com alguém é necessário vários requisitos. Confiança mútua, amor incondicional, humildade, é preciso deixar o orgulho de lado e mergulhar na sinceridade.
Sabe porque muitas pessoas têm dificuldades de se relacionar com outras pessoas?
De duas uma: devido a tantas decepções não acreditam que os seres humanos mereçam atenção, afeto, AMOR, companheirismo ou essa pessoa se acha tão auto-suficiente, gostaria que todos pensassem como ela, mas as coisas não são assim, são completamente diferentes.


"Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz." Efésios 4:3
Todo esforço que fazemos para termos união é válido, principalmente quando se trata da nossa união com Cristo, nossa aliança com ele. Todo zelo, cuidado é necessário para que o relacionamento não se desgaste, para que não haja decepção.
Quando estamos unidos com Cristo, há consequência eternas, a luta não se é travada sozinha mais, você tem alguém que luta por você.
É claro - como qualquer tipo de união -, que não será fácil, pois requer MUITA renúncia, paciência, comprometimento, caráter, compaixão e o fundamental: amor...enfim, uma gama de coisas que quando são praticadas mudam qualquer relação.
Vale apena investir tempo em relacionamentos duradouros, sem segundas intenções, construídos tendo como base a sinceridade.
Não é porque alguém te decepcionou, algo não deu certo, que tudo a partir de agora não dará certo. Precisamos nos dar uma segunda chance todos os dias.
É tempo de viver coisas novas, de buscar UNIdade. Sozinho a gente não consegue nada.

Nenhum comentário: