Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

a rede está armada

É como se fosse uma pescaria, a rede está armada pronta pra pegar um peixe desapercebido, é assim a nossa mente, os nossos pensamentos.

"Tudo começa com um pensamento" - meu pai sempre diz isso, e por ser algo que eu escuto com tanta frequência obviamente teria que ser algo prático em minha vida, mas acabo de descobrir que não é ou pelo menos ultimamente não tem sido.

Mesmo sabendo que é algo incerto, que não tras paz, porque então alimentar um sentimento desse? EIS A QUESTÃO.

Algo que estava dormindo faz tempo, que já não era motivo de preocupação, já havia virado ponto forte e não ponto fraco, então porque de tudo isso?

Ai está o grande engano! O engano é: achar que por algo não ser a realidade, por fazer parte do passado, achar que nunca mais isso irá se levantar, vai dormir um sono profundo e jamais irá acordar, esse é o GRANDE ENGANO.



Entrei em conflito, conflito pessoal. Defendo com unhas e dentes todos os meus valores e crenças, mas porque isso agora? Eu sei que nunca seria fácil, mas estava tão tranquilo, tão dominado e tudo mais, sabe o que pior de tudo? É saber que não vai dar em nada, que é algo sem futuro, momentâneo, isso me intristece dimais.

Poderia até ter um futuro maaas como uma certa frase diz: Valores diferente geram conflitos, isso se torna fato consumado nessa situação.



O que nos resta a fazer em situações que não a volta? É por em prática todos os nossos princípios, independente de sentimentos atuais, não esperar para ver no que vai dar e sim fugir, correr, colocar um ponto final, passar uma borracha, não alimentar tais sentimentos.

Se é fácil fazer isso? CLARO QUE NÃO! Mas seguir a príncipios não é para os fracos e sim para os fortes. Dominar a carne, ter domínio próprio, requer muita opinião e força de vontade.



Em todas as situações nós temos duas escolhas:

1. Alimentar o nossa própria vontade, ser inconsequente, esse é o caminho largo.

2. Renúnciar o nosso EU, fazer a vontade do Alto e não nossa própria vontade, esse é o caminho estreito... o qual eu escolhi seguir e não me arrependo nenhum pouco, pois não me imagino mais sem ELE, sem ELE direcionando minha vida, sabe porque?

Porque mesmo eu sendo falha, pecadora, orgulhosa, ele me ama mesmo assim, porque ele já me vê pronta. Deus é tão perfeito que já nos vê prontos e não cheio de erros e pecados.

Ter comunhão com Ele é algo totalmente maravilhoso e só de pensar em perder isso, em voltar a ser como antes eu me desespero, é algo totalmente FORA DE COGITAÇÃO!



Nós estamos de passagem nesse mundo, a palvra diz que "nós somos estrangeiros no mundo" e as coisas do mundo não nos pertence.
Em I Cor. 2:12 diz:
"Não foi o espírito deste mundo que nós recebemos, mas o Espírito mandado por Deus, para que possamos entender tudo o que Deus nos tem dado."
Em Filipenses 3:7 ao 8 vai mais longe ainda:
"No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor. E não somente essas coisas, mas considero TUDO UMA COMPLETA PERDA, comparando com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo."

É tudo lixo, tudo perda, não vale apena mais!
Renovação de mente, o apóstolo Paulo fala muito também sobre renovação de mente.

Portanto, quando a rede estiver armada, os pensamento voarem: NÃO DÊ CORDA, pois é nessa mesma corda que a gente se enforca.

É isso.

Um comentário:

Closer every Day! disse...

Forte, Muito Forte!!!
Me tocou, e Deus falou com você de uma forma MARAVILHOSA..!
Matar o Querer da CARNE "Doi"
Mas Deus Cura QUALQUER dor.
ele é o Deus do IMPOSSIVEL...
e hoje vejo como ele está presente em casa pequeno detalhe..!
Antes eu pedia "O que cabia em minhas mãos, mas hoje sei que o que ele quer me dar é muitooo mais.." E tenho certeza que pra você tambem Cá..!

A paz do Senhor..! e peço para que Ele continue lhe dando SABEDORIA para postar estas lindas palavras..!
Beijosss