Páginas

domingo, 8 de junho de 2008

estreito & largo

o caminho largo leva pro abismo e o caminho estreito leva pra onde?
o caminho estreito aparentimente é o mais difícil sem dúvida alguma, pois requer muita atenção, tudo que requer atenção para muitos se torna algo chato, totalmente sem graça.
o caminho largo é fácil de seguir porque não precisa pensar muito para andar, pra qualquer direção que ande pode ficar "tranquilo" pois ele é largo, não é?
o problema está para onde esses caminhos vão levar, ai que está o X da questão.
o largo, ti leva pra um mar, um mar que é fundo e ti afoga, é como se você fosse indo pro fundo, as ondas vem com tudo, quando você chega no fundo não ti dá mais pé e as ondas ficam gigantes consequentimente você se AFOGA independente de saber nadar, nessas horas saber nadar não servirá pra NADA.
o caminho estreito é como um picadeireiro de circo, sabe? aqueles beeem alto que embaixo tem uma cama elástica e o caminho é uma corda fina apenas.
Você começa a anda nessa corda, a princípio ti dá muito medo porque dá impressão que você vai cair a qualquer momento, mais quando você descança e confia você pode FECHAR OS OLHOS que vai ter alguém segurando nas tuas mãos e apoiando os teus pés pra você não cair de geito nenhum.
Se você não confia e fica de olhos abertos, desconfiado, você pode cair SIM mais dai resolve volta para o caminho, resolve fechar os olhos e confiar, tudo dá certo...Alguém pega na sua mão e ti guia tranquilamente pela corda.
Durante o caminho pela corda, você fica confiante, tranquila, porque sabe quem Alguém tá ti guiando, ai você pode descançar TRANQUILAMENTE.

o caminho estreito é assim, aparentimente pode ser difícil, ninguém disse que ia ser fácil, mais se você está REALMENTE decidido a seguí-lo, ele se torna MARAVILHOSO, pois você começa a desfrutar do MELHOR que Deus tem pra sua vida, sabe? o MELHOR. você percebe que não está mais PRESO a nada, que você É LIVRE, livre totalmente liiiiiiiiiiiiivre e isso é incrível.

o caminho que eu escolhi foi o estreito, já experimentei o caminho "largo" mais digo NÃO VALE APENA NÃO, é tudo momentâneo.
o estreiro ti dá ALEGRIA ETERNA e uma paaaaz IN-PA-GÁ-VEL.

é isso.

Nenhum comentário: