Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Igreja Emergente?

Há alguns meses atrás ler sobre Igreja Emergente era algo confuso, pois eu já tinha escutado algo sobre o assunto mais pra ser sincera não fui atrás de informações mais concretas.
Acho que compreendi o significado de uma forma mais simples, você não precisa ir pra África ou pros EUA para fazer Missões, você pode ser um Missionário estando em sua cidade mesmo.
Tudo tem que se encaixar em suas atividades rotineiras. ou um cristão é um missionário ou é um impostor.
Impostor porquê? Porque é MUITO fácil você acreditar em Deus, nos princípios da Bíblia, se esforçar para seguí-los e ser feliz. Grande egoísmo isso.
Tantas pessoas totalmente "sedentas" pela palavra de Deus, querendo um "ombro amigo", alguém para contar, alguém que se importe e na maioria das vezes, a pessoa que se diz Cristão é a última a oferecer serviços para pessoas "sedentas".
Preconceito? rola muito. Eu sei o que to falando, sou jovem, penso como jovem, tenho atitudes de jovem e isso incomoda muitas pessoas, principalmente se seu estádo físico é fora do padrão "aceitável" pela igreja (me refiro a piercings, tatuagens, estilo e outros), e sabe o que é o mais ingraçado de tudo? é que em todas as igreja é pregado que Deus aceita a pessoa como ela é, e o que mais importa é o seu interior, se torna ingraçado até.
Uma vez em um evento chamado "Bandos & Bandas" que acontece de 3 em 3 meses mais ou menos, houve algo que me deixou CHOCADA. Ia rolar um teatro, os participantes desse teatro estavam EXTREMAMENTE caracterizados.
Na frente da igreja havia um suposto mendigo, fedendo pinga e tudo mais, entrou na igreja uma jovem de saia bem curta, maquiagem carregada e UMA GALERA ficou olhando (detalhe que era evento que 99% das pessoas presentes eram jovens).
Tava na cara que essa menina era uma suposta garota de programa. Ela se sentou no banco da frente do meu, eu nem fiquei olhando para ela como uma boa parte das pessoas, fiquei na minha.
Uma banda foi tocar e o vocalista disse algo do tipo "comprimente seu irmão ao lado", eu comprimentei ela na boa, abraçei, beijei e ela meio assim.
NINGUÉM sabia que ia rolar teatro, apenas os líderes do evento.
Quando começou o teatro eu vi a moça levantando e tal, fiquei surpresa porque não esperava que ela era participante e tal. o nome da peça era "IGREJA, ACORDA" e nossa, foi simplistemente um tapa na cara de muuuuita gente. Depois do evento, a galera saiu pra comer e um dos líderes desse teatro estava conversando comigo, todo de cara pq antes de começar o evento um diácono da igreja tentou impedir a entrada de um suposto homem de rua na igreja, e esse homem era do TEATRO.
Acho que não preciso fazer NENHUM comentário sobre tudo isso, certo?

Por isso e por outros inúmeros motivos que eu sou a favor de uma postura diferente da "igreja", pois na bíblia a igreja se refere a Nós, eu, você.
Eu acredito que a Igreja se encontra numa nova e difícil fase, onde Deus está convocando novos reformadores, para fazer a diferença em uma geração que já surgiu.

Como ir além de uma faixa? Como ir além das falhas da doutrina? Como ser um VERDADEIRO missionário?
ótimas perguntas que estou procurando respostas todos os dias.
para algumas das perguntas eu já tenho respostas que são simples e super claras, mas não é tão simples assim, pois mudar a percepção de algumas pessoas é uma tarefa difícil.
O que me anima é que se não houvesse pessoas dispostas a parecerem "absurdas" de início, nenhuma transformação ocorreria, certo?

"Mas se em cada época não houvesse indivíduos que tivessem a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época, nada do que vemos hoje teria acontecido”. (parte extraída da igrejaemergente.blogspot)

hoje me limito a comentar só isso.
espero que você me compreenda.

Nenhum comentário: