Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

papo sério

A gente sempre acha que os nossos problemas são maiores do que os problemas dos outros. Achamos que o que passamos é insuperável, é O problema, é A situação complicada, qualquer decisão que precisamos tomar já achamos que o mundo pode acabar caso algo dê errado, que coisa!
Após ver durante dias seguidos um triste terremoto ter acabado com a vida de centenas de pessoas no Haiti e deixando outras centenas desabrigadas, sem teto, sem comida, sem ter o que vestir, eu vi como nós temos a tendência de fazer uma tempestade em um copo d´agua quando o mundo está desabando para alguns.
Vi no jornal um homem desesperado, pois a sua mulher que é enfermeira estava subterrada nos escombros do hospital, ele foi procurá-la e escutou a voz dela, após três horas de busca, a mulher saiu dos escombros viva, saudável e sorrindo e o mais importante: grávida de 1 mês. Ela sorriu, foi um sorriso de alívio, ela chorou ao abraçar seu marido, talvez tenha pensado:
- Achei que nunca mais ia sentir o calor do teus braços! Foi pelo menos isso que o sorriso transmitiu.
Deu muita vontade de chorar, muito mesmo, ao ver o desespero daquelas pessoas. Imagina perder a família inteira em um terremoto, deve ser uma dor inigualável.
Senti vergonha de mim no momento que vi essas cenas, vergonha de muitas vezes reclamar por besteira, por achar que poderia estar melhor, vergonha de não valorizar os pequenos detalhes, as pessoas que me cercam, ou melhor, de não valorizar tudo, vergonha de não agradecer tpdos os dias por ter saúde, por estar viva, por não faltar nada, por ter uma familia MARAVILHOSA, por ter amigos presentes, por ter um Deus que me poupou de muita coisa, por ser filha de um Deus VIVO, que não mede esforços para me dar o melhor.
Ingrata! Foi essa a sensação que eu tive, de muitas vezes ser ingrata.

Eu só espero que essas pessoas que perderam tantas coisas nesse terremoto, que consigam sair vivos dessa, reconheçam que viver é uma dádiva de Deus, que possam agradecer a oportunidade de "tocar a vida" e que elas possam reconstruir suas vidas ao lado de Deus.

E nós, que estamos aqui ilesos, acho que está na hora de pararmos de reclamar por qualquer coisa, deixar de ser ingratos, de parar de procurar problema aonde não tem! Deixar de reclamar dos outros, da vida, da falta de atenção que às vezes imaginamos que nos falta, RECLAMAR de qualquer coisa que foge da nossa vontade própria e apenas AGRADECER, por tudo que Ele tem feito em nossas vidas, que eu e você possamos aprender a mudar o foco .... focar Nele!

Nenhum comentário: