Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Perder pra ganhar


O que mais se vê hoje em dia é no meio cristão um jovem querer ser mais descolado do que o outro. O problema não está em querer ser diferente ou achar ser diferente e acabando sendo igual a todo mundo, o problema é que alguns acabam entrando no molde do mundo, se igualando com as pessoas do mundo, acabam desfrutando das mesmas práticas, rindo das mesmas piadas, agindo da mesma forma e etc.
Quando se vê, não há absolutamente NADA que o diferencia dos outros, não faz a diferença em NADA, é como todos, age como todos.
Em Salmos 1:1 diz: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores."

Como é difícil isso. Não seja hipócrita de descordar. É fácil ser cristão quando se está no meio de crentes, o difícil é ser cristão, agir como cristão quando se está na faculdade, rodeado de pessoas que só pensam em sexo & cerveja e nunca se deparar em um assunto desses.
Ai sim é difícil agir como cristão.
Uns são tão descolados, que quando se deparam nessa situação se envergonham de colocar sua posição sobre esses fatores, acabam mintindo falando que "são pegadores", que até bebem de vez enquanto, sentem vergonha de dizer: não preciso disso, isso não faz parte das minhas prioridades de vida.
O fato é: ser descolado, é ser legal, é ser ACEITO POR TODOS.
Doce ILUSÃO!
Antes eu me preocupava muito quando me falavam: Nossa você não parece evangélica.
Logo em seguida eu questionava: - Por quê você diz isso?
Pois testemunho é TUDO, mas logo ficava aliviada em saber que não parecer ser o que sou, por meu exterior, por até ter piercings, tatuagem e etc, ainda bem que é só por isso que eu não pareço, pois se fosse pelas minhas atitudes, ações, seria algo PREOCUPANTE.

Eu confesso: A anos atrás (exatamente 6 anos) eu negava ser cristã, acabava na roda dos escarnecedores, fazia o que eles faziam para ser ACEITA, ser descolada.
Hoje, me envergonho de ter tido vergonha de Deus!
Me envergonho de ter agido dessa forma, maaaaaas graças à Deus pela sua misericórdia que se renova a cada dia.

Querer ser aceita (o) pelos outros é um grande problema, pois não precisamos ser aceitos pelo mundo, ele NUNCA vai entender a posição que assumimos, nossos príncipios, nossos valores.
"Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." João 15:19
Não se iluda: O MUNDO NUNCA VAI ENTENDER SUA POSIÇÃO PERANTE AS COISAS DESSE MUNDO!
Pra quê querer ser tão descolado sendo que a atenção de quem nós deveríamos ter muitas vezes não temos?
"Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna." João 12:25

O lema é: Perder para ganhar.

Quaaaaaantas vezes eu já ouvi: "Camila você está sendo muito radical, pra quê ficar tanto tempo sozinha? Você está perdendo tempo, se joga no mundo, deixa a vida te levar!"

Pois é, essa semana mesmo ouvi isso!

As pessoas não entendem que quando elas acham que a gente tá perdendo é que estamos GANHANDO.

O fato é: Você não precisa ser reconhecido por ninguém, Deus precisa ser conhecido através de VOCÊ!


:)

Nenhum comentário: