Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ser como águia

Um animal que sempre me fascinou foi a águia. Não sei se é pelo fato dela aparentar ser reservada, ela me intriga, parece ser um animal tão inteligente, tão superior.
Há milênios as águias são respeitadas pela sua grandeza. Existe uma graça impressionante em seu voo, em suas garras poderosas, na maneira em que se comporta. Ela plaina sem fazer esforça, passa a impressão que está fazendo algo tão comum e simples, aparentimente insensíveis aos ventos fortes das montanhas, das alturas.
Elas não podem andar em bandos e muito menos se conduzem inrresponsávelmente. Por serem fortes de coração e solitárias, representam qualidades que é de se admirar!
O que eu achei mais interessante é que os pares em que se acasalam duram para o resto da vida, não rola "troca, troca" é pra sempre o par do acasalamento e regressam todos os anos ao mesmo ninho.
Sempre assumindo um papel ativo no cuidado da família, protegendo-a dos perigos que se aproximam, dos invasores, de qualquer coisa que tente tirar a harmonia do ninho.
Parece que a águia é feita de um misto de responsabilidade, liberdade, estabilidade, beleza e uma dúzia de outros traços admiráveis.
Concordo com o que Salomão disse: "o caminho da águia no céu" não é nada menos que maravilhoso (Provérbios 30:18,19).

Ser como águia é algo difícil, requer compromisso, maturidade, renúncia, a busca intensa por estabilidade.

Nenhum comentário: