Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A tanto tempo já


Passa o tempo, tudo passa, pessoas aparecem, pessoas se vão, acaba o verão, logo vem o outono, engorda 2kg, emagrece 3kg, fica loira, volta a ser morena, corta o cabelo, resolve deixá-lo crescer, corta dinovo e se arrepende, promete ficar meses e meses sem cortar dinovo.
Fica meses sem escutar nada que não seja algo que seja para Ele e Dele, se sente a pessoa mais completa do mundo, a mais feliz, a mais sortuda por conhecer Ele e estar se relacionando com Ele, se sente a pessoa mais abençoada do mundo, do ministério mais abençoado!
Por motivos pequenos, desanima! Desanima não totalmente, mas cansa de esperar, cansa de várias coisas, erra por pensar que Ele se esqueceu de você, erra quando acha que Deus tem coisas mais importantes para fazer do que escutar sua humilde oração ou realizar o que seu coração tanto deseja.
Se pergunta: - Deus, por quê fulano é feliz? Porque ciclano passou no vestibular? Porque beltrano parece que tem tudo? Porque parece que sempre tá a mesma coisa a minha vida? - Deus, a culpa é minha ou sua? Porque o ministério que o Senhor designou a mim parece que nunca muda?

Quem nunca passou por tudo isso, aperte o X que está no canto direito de sua tela e nem continue lendo o resto!
TODOS nós já nos sentimos assim, já nos questionamos o porquê das coisas, já erramos em sermos ingratos ou já nos sentimos as pessoas mais tolas do mundo, já se arrependeu de ter agido por impulso de ter achado que um "pecadinho" - como se tivesse DIMENSÃO de pecado - não iria atrapalhar seu relacionamento com Deus.
Pois é, acontece com as pessoas que não são perfeitas, fique tranquilo.

Uma música que eu tenho escutado bastante, que ultimamente no louvor faço questão de cantar direto é: Vai valer apena - Livres para Adorar, essa música me faz pensar em MIL COISAS, mil situações, me faz chorar, me faz sentir feliz, triste por muitas vezes errar nas mesmas coisas, sinto MIL COISAS quando a escuto, a acho uma musica verdadeira, que veio diretamente do coração de Deus, ainda mais quando escuto a versão que o Juliano Son ministra no meio da música, quando vejo estou aos prantos e não me sinto pior por isso, me sinto feliz pois nesses momentos de quebrantamento eu sei que Deus tá agindo, mudando algo, que seu Espírito Santo está ministrando algo dentro de mim e depois desse tempo com Deus eu espero apenas uma coisa de mim: MUDANÇA.

Hoje não foi diferente! Eu ouvi essa música e Deus me disse coisas diferentes - o meu Deus não é repetitivo, é Deus de novidade, pode apostar - e logo me vi diminuída, vi certas coisas que às vezes me questiono e que não devo questionar, são situações que FOGEM DO NOSSO ALCANCE e NÃO adianta querer resolver, querer compreender, isso só piora, complica mais.

Essa música começa com a seguinte frase: "Não compreendo os seus caminhos, mais te darei a minha canção, doces palavras te darei(...)
É simples, a forma que Deus age não é para ser compreendida é para ser aceita e só:
"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:9

Mais pra frente a música diz: Desesperado eu te busco, frenético acredito que a visão da tua face é TUDO O QUE EU PRECISO."
No dicionário a palavra tudo é definida por:A totalidade das pessoas e das coisas: Tudo quanto existe. 2 Todas as coisas a que se alude ou faz referência: Está tudo em ordem. 3 Coisa essencial e indispensável.

A palavra de Deus diz: Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36
Todas as coisas, tudo é para Ele, POR ELE!
Nessa semana, andei me perguntando sobre diversas coisas e me deparei em N situações que se eu agisse de uma determinada forma estaria falando, mesmo sem ter aberto a boca isso: "Deus, não vale apena viver para Ti, estou tomando de volta essa área da minha vida que a 6 anos atrás coloquei em tuas mãos."

Ahh o Espírito Santo! Ahh o Temor por Ele! Ahh o amor POR ELE!
Ás vezes é bom estar em provas de fogo, são nessas horas que nós decidimos se vale apena dizer SIM ou se vale apena largar de tudo.
O Desanimo pode até tentar me abater, as dúvidas podem até tentar me corroer, mas eu tenho plena convicção de várias coisas, como essas:

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam."
1 Coríntios 2:9

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?"
Números 23:19

"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos."
Provérbios 16:9

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Romanos 8:28

"E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."
Colossenses 1:17


Essas palavras estão gravadas no meu coração, NADA E NINGUÉM conseguirá tirá-las. Elas estão bem guardadas.
Não quero coisas passageiras para minha vida, essa é a minha certeza.
Hoje, eu digo apenas uma coisa: Já valeu apena Senhor! A tua cruz já valeu!

Nenhum comentário: